Faça em casa uma receita que faz sucesso na escola!

BOLO DE CENOURA COM CHOCOLATE

Que tal aproveitar o feriado e preparar esta delícia em companhia do seu filho ou sua filha? É saudável, fácil de preparar e as crianças adoram!

Ingredientes:

Massa
4 cenouras médias descascadas e cortadas em rodelas grossas
1 xícara (chá) de óleo de canola
2 xícaras (chá) de açúcar cristal
4 ovos
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Calda de chocolate
170g de chocolate meio amargo
190g de creme de leite fresco
25ml de conhaque (opcional)

MODO DE PREPARO

Massa
Pré-aqueça o forno a 180ºC (fogo médio). Bata no liquidificador a cenoura, o óleo de canola, o açúcar e os ovos até obter uma mistura líquida e homogênea. Em uma tigela grande, peneire a farinha de trigo. Com a batedeira ligada em velocidade média, adicione lentamente a mistura de cenoura do liquidificador à farinha de trigo peneirada. Quando a massa estiver homogênea, junte o fermento peneirado. Bata pouco e lentamente. Coloque a mistura em uma fôrma untada com manteiga derretida e polvilhada com farinha. Leve para assar por cerca de 50 minutos. Faça o teste do palito: se sair seco, o bolo está pronto. Desenforme quando estiver morno.

Calda de chocolate
Com a faca, quebre e corte o chocolate em pedaços bem pequenos. Passe por um processador de alimentos até que fique bem moído. Reserve. Coloque o creme de leite em uma panela e aqueça até o ponto de fervura. Com o processador ligado, adicione o creme de leite, devagar, e processe até a mistura ficar homogênea. Não bata em excesso. Transfira a calda de chocolate para uma tigela e deixe esfriar.

A calda de chocolate deverá estar na temperatura morna, encorpada, mas ainda líquida, para ser usada como cobertura do bolo. Caso a calda endureça muito, aqueça um pouco em banho-maria até a consistência desejada.

Related posts

Trilha Solidária

Há quase 20 anos, a Trilhas recebeu um pedido para ajudar a arrecadar alimentos para uma instituição de caridade. A vontade de ajudar e de ser solidário contagiou a escola e assim começou o projeto Trilha Solidária. A contribuição é voluntária e a arrecadação é feita da seguinte maneira: no começo de cada mês, a

Leia Mais

11 DE JUNHO TEM FESTA JUNINA NA TRILHAS

PROGRAMAÇÃO 9h às 12h30 – Festa Junina para os (as) alunos (as) do Ensino Fundamental I e II 14h às 17h30 – Festa Junina para os (as) alunos (as) da Educação Infantil Nosso arraiá está chegando! Para quem já participou noutros anos, é hora de recordar o quão especial este evento é para a comunidade

Leia Mais