Banda da nossa professora Milena no programa Super Star!

Milena Castilho Tupi, professora de música aqui na Trilhas, faz parte da banda Gringo´s Washboard Band, que neste domingo (1/5) inciou sua participação no Programa Super Star, da Rede Globo.

CLIQUE AQUI para ver a apresentação

Confira a notícia do canal G1:

A Gringo’s Washboard Band deu um show no palco do SuperStar.

Com 77% dos votos do público, a banda garantiu sua permanência no reality musical interpretando o sucesso “1 x 0 (Um a zero)”, de Pixinguinha. O conjunto é formado por sete integrantes e amigos que, em 2012, decidiram resgatar o jazz e levar a história do ritmo aos palcos de Curitiba.

Allyson, que toca washboard e é irmão do guitarrista Allan, foi quem deu o pontapé inicial e explica: “Sempre ouvi esse tipo de música e sentia vontade de trazer o lado social do jazz para nossa cidade. Somos referência nesse tipo de música atualmente”.
Mas, afinal, o que é washboard e por que a trupe escolheu esse nome singular para a banda? “É uma esfregadeira de lavar roupa utilizada como instrumento no berço do jazz, em New Orleans, nos Estados Unidos. Escolhemos esse nome porque somos gringos tocando jazz para os americanos”, elucida.

Allyson sempre foi baixista e, na Gringo’s Washboard, assumiu o instrumento típico do ritmo. “Os bateristas não curtiam tocar e, então, eu decidi me encarregar. O washboard traz uma referência de um estilo de dança que também nasceu lá (New Orleans), o sapateado”, completa.

A Gringo’s Washboard Band se apresenta com figurino retrô e com todo o repertório em inglês para manter a origem do jazz. “O intuito é levar para os shows toda a magia de uma época e situar o público. Tocamos todas as vertentes do jazz”, explica Allyson, que continua: “Nossa roupa não é fantasia, 100% de época. Usamos itens como boinas, chapéus, suspensórios e xadrez mesclando com roupas do cotidiano, como jeans e tênis”.