Artista visual Rosangela Grafetti visitou a Trilhas!

Artista visual Rosangela Grafetti visitou a Trilhas!

1

Na semana passada (16/09), as turmas da Mata e da Floresta (Infantil V) receberam a visita da artista visual Rosangela Grafetti, durante a aula de arte da professora Ana Zagonel Pereira.

Rosangela Grafetti nasceu em Palotina, PR, em 1975. Formada em pintura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (1999), também é graduada no curso de Desenho Industrial pela UTFPR e pós-graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Curitiba.

Sua última série de telas “Paisagem Reversa: Serra do Ibitiraquire” retratam percepções de caminhadas na Serra do Mar que se traduzem em experiências pictóricas. Para a artista é necessário estar dentro da paisagem e nas entranhas da pintura para ver os grandes formatos, exaustivas camadas, brilhos e empastes. “O embate físico na montanha refere-se também à materialidade da pintura”, diz.

Para que as crianças pudessem vivenciar um pouco destes desafios da artista, tanto de suas caminhadas quanto de suas pinturas, ela trouxe seus cadernos com desenhos e aquarelas. Além disso, as crianças tiveram a oportunidade de interagir com uma de suas obras, explorando a sua materialidade em termos de texturas e materiais aplicados, tais como terra e folhas secas.

Veja abaixo algumas das fotos do encontro!

[nggallery id=428]

Fotos: Cristiane Páris, Ana Zagonel Pereira e Letícia Helen Decker.

Sexta verde na Trilhas

🍃 Vamos de receitinha vegana para nossa sexta verde? Empadão de palmito, feito aqui na

plugins premium WordPress