Alunos visitam o Legislativo nesta terça

Data: 06/08/2012 – 18:27:24

Alunos visitam o Legislativo nesta terça

A Câmara Municipal de Curitiba receberá, nesta terça-feira (7), a visita de 55 estudantes da Escola Trilhas – Centro de Educação Infantil e Ensino Fundamental. A atividade faz parte do projeto pedagógico das turmas do 3º ano (antiga 2ª série) da instituição.
Os alunos têm entre 8 e 9 anos de idade. Ao todo, são três turmas que vão conhecer o plenário e demais instalações da Casa. Segundo a coordenação pedagógica da escola, a iniciativa partiu da própria instituição, com o objetivo de complementar as noções sobre política que são dadas em sala de aula.
Essa é a primeira vez que os estudantes visitarão a Câmara. Eles estarão acompanhados pela coordenadora pedagógica da instituição, Jordana Botelho, e por professores. A atividade acontecerá a partir de 14h. Outras visitas a órgãos públicos, como a prefeitura, também estão programadas.
Visitas
No primeiro semestre de 2012, três grupos de estudantes conheceram as dependências do Legislativo. Para este semestre, outras quatro visitas já estão programadas. As instituições deverão entrar em contato com o Cerimonial pelo telefone 3350 4795. Em breve, o agendamento também poderá ser feito diretamente no site da Casa.