Alunos do quinto ano se despedem da Trilhas

No dia 8 de dezembro, os alunos do 5º ano e suas famílias participaram de um café de confraternização oferecido pela escola. Em 2011, eles formaram a Turma da Floresta Amazônica, ganharam uma belíssima canção e arrasaram no show Florescência. Que alegria ver a turma tão afinada e ver o Cauã tocando violão junto com os músicos na execução da música da sua turma!

A jornada destes alunos na Trilhas chegou ao fim, mas concluir o 5º ano é só mais uma das tantas etapas em suas vidas. Este grupo passou pela Trilhas e deixou a sua marca. Sentiremos muita falta!

No dia da despedida, contamos a eles a história da Menina e do pássaro encantado. É um texto de Rubem Alves que fala sobre a separação, sobre o vazio que fica quando pessoas que se querem bem precisam se despedir.

E se pudéssemos trancar em gaiolas todos aqueles que amamos?

Ah! Como seria bom se não houvesse despedidas, se não houvesse final de 5º ano, nem a necessidade de trocar de escola…  Mas assim como o pássaro precisava da saudade para ser encantado e voltar de suas viagens vestido com as cores das penas de onde ele andava, sabemos que os alunos da Turma da Floresta Amazônica também precisam sair da gaiola, precisam voar e crescer!

Desejamos que vocês estejam prontos para voar, que não queiram engaiolar os seus sonhos. Arrisquem-se a voar, lembrando de não perder as penas que foram coloridas com os aprendizados da Trilhas: o amor pelos livros, a curiosidade sobre o mundo, o respeito a si mesmo, o respeito aos outros e à natureza.

Parabéns aos pais e mães por esses filhos maravilhosos e obrigado por terem confiado, até hoje, a sua educação à nós.

Amanhã eles serão do mundo!

Assista abaixo uma entrevista com os alunos e uma sequência de imagens da Turma da Floresta Amazônica, que já deixou saudades…