Ações especiais no Dia Mundial da Água

agua
Dicas de um aluno do 3º ano para economizar água no dia a dia.

Neste ano, o Dia Mundial da Água foi comemorado aqui na Trilhas com mais uma edição da nossa tradicional Tarde Poética. Nos dias que precederam esta data, os alunos estiveram envolvidos em discussões, pesquisas e registros sobre a importância da água para o planeta. As turmas do Infantil III ao 5º ano, ensaiaram textos e poemas envolvendo a temática da preservação da água e do meio ambiente e fizeram apresentações no auditório da escola.

Os alunos das turmas do Infantil IV além de se apresentarem, também assistiram suas professoras encenando uma peça teatral. Elas roteirizaram a peça a partir da adaptação da Carta da Terra – escrita pelo Cacique Seattle em resposta ao presidente dos EUA.

Os pequenos alunos do Infantil II participaram da mobilização feita pela Trilhas para que todos usassem azul no Dia da Água.

Confiram algumas imagens:

Tarde poética – Ensino Fundamental