A expressão dos pais na hora de comer influencia os filhos

A expressão dos pais na hora de comer influencia os filhos

Fique atento: estudo mostra que o seu comportamento perante um prato de brócolis, por exemplo, é primordial para que seu filho queira experimentar o vegetal

Sorria, você está sendo filmado! Essa é apenas uma brincadeira, claro, mas a ideia é que você tenha um comportamento, digamos, exemplar quando seus movimentos são monitorados por uma câmera, certo? Um estudo francês, feito com crianças de 5 a 8 anos e adultos, mostrou que você deveria se importar mais com seu comportamento quando… estiver comendo vegetais, como brócolis, na frente do seu filho. Na verdade, o recado é: sorrria, sempre. A pesquisa mostrou que as crianças são influenciadas pelas emoções dos outros à mesa, enquanto os adultos, não. Então, se você fizer uma cara bem feia quando for comer salada, essa imagem pode ser mais importante do que se você falar “salada é gostosa”, ou “você também vai gostar”.

Em compensação, quando você sorri depois de comer, elas ficam com mais vontade e se sentem incentivadas a consumir aquele vegetal, por exemplo. Isso poderia ser uma tática para estimular as crianças a terem uma alimentação mais saudável e, assim, combater a obesidade infantil. Quem não morre de vontade de comer alguma coisa quando vê uma pessoa se deliciando com aquele prato? Para colocar em prática já!

FONTES:  Revista Crescer

SEXTA VERDE NA TRILHAS

Aqui na Trilhas temos uma campanha ambiental que se chama “Sexta Verde”, inspirada na mundialmente

SEXTA VERDE NA TRILHAS

🍃 Vamos de receitinha vegana para nossa sexta verde? Empadão de palmito, feito aqui na

plugins premium WordPress