Visita de odontopediatra na Trilhas

Aluno pratica as dicas de escovação com o mascote Tigrão.

No início do mês de outubro, grande parte dos alunos da Trilhas saíram com um sorriso cor de rosa da escola!!

Recebemos a visita da odontopediatra Adenise Bulgarelli. Ela veio conversar com os alunos sobre alimentação saudável, orientação de técnicas de escovação e fio dental e evidenciação de placa.

Ela utilizou um  evidenciador mastigável para mostrar aos alunos como a placa bacteriana ainda persiste após a escovação.

Foi uma experiência gratificante ver no rostinho de cada um a curiosidade em saber o motivo dos dentes estarem “pintados” ou não!!

Os dentes que apareciam corados indicavam mal escovação, e os dentes brancos revelavam ótimo estado de higiene!

Com a orientação da odontopediatra, conseguimos detectar alguns pontos importantes como:

Para felicidade das professoras, os alunos que permanecem na escola em período integral, estavam em ótimo estado;

Alunos da Educação Infantil, que geralmente são auxiliados pelos pais na higiene, também apresentavam escovação satisfatória;

Alunos de primeiro ano em diante, que em sua grande maioria não são auxiliados pelos pais, apresentaram vários pontos de escovação ineficiente.  Crianças  maiores já fazem sua higiene sozinha com maior frequência!

Outro ponto importante é o estado geral das escovas dentárias, muitas crianças trouxeram escovas já em estado de troca. Fica a dica para os pais providenciarem a troca das escovas com mais frequência.

Para crianças maiores, a anatomia dos dentes permanentes retém mais placa que dentes de leite, os dentes permanentes são mais “sulcados” dificultando ainda mais a limpeza.

Veja alguns momentos desse encontro pra lá de especial:

Contato:

Dra Adenise Bulgarelli de Castro

Odontopediatra – CRO 14 381.

www.odontopediatracuritiba.com.br

Contato – (41) 3353 4433