26ª Feira Literária da Trilhas (FLIT)

Na FLIT (Feira Literária da Trilhas),  contamos com a presença de vários autores curitibanos incríveis e muita contação de histórias por parte deles e também dos nossos alunos. 

A programação da feira foi elaborada para que os alunos pudessem aproveitar o melhor do universo literário. Aqui vai um resuminho da intensa semana de programações literárias (FLIT): 

  • Coletivo “ERA UMA VEZ”: Grupo curitibano colaborativo de escritores e ilustradores de literatura infantil e juvenil. Nestes dias, contamos com a presença de alguns autores que proporcionaram um momento mágico de contação de histórias e bate papo literário com os alunos!
  • Tendas Literárias com os alunos do 6° ano: Os alunos do 6º ano contaram e dramatizaram histórias para os alunos da Educação Infantil. Um momento incrível de experiência compartilhada da vivência do mundo lúdico literário.
  • Leituras dramáticas com os alunos dos 5º anos: Os alunos fizeram maravilhosas leituras dramáticas das crônicas de Luis Fernando Veríssimo, com entonação, ritmo e diferentes expressões, tornando as crônicas engraçadas e emocionantes.
  • Varal literário com os alunos dos 4º anos: No varal os alunos escreveram suas percepções sobre os livros e fizeram desenhos da parte da história que mais gostaram. 
  • Passarela do Quintana: Neste ano, os alunos puderam trocar livros e gibis na estante coletiva da ‘’Passarela do Quintana’’.
  • Freguesia do Livro  – Tonel Literário de Arrecadação de Livros: Com essa ação, foram arrecadados diversos livros que terão uma vida nova! Os livros serão organizados e encaminhados como doação para Pontos de Leitura em Curitiba e região metropolitana, Campos Gerais, litoral do Paraná, Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro. 
  • Projeto “Pegue, leve e leia”: Destinado a funcionários e funcionárias, o projeto consiste em uma estante com livros que se pode pegar e levar sem a necessidade de devolvê-los. Com isso, ao longo da semana, muitos funcionários foram incentivados à leitura socioambientalmente responsável. 

Nossa FLIT foi muito especial, pois proporcionou a todas e todos aprendizados, imaginações e diversões.

Deixamos aqui os NOSSOS SINCEROS AGRADECIMENTOS: a toda equipe que participou da Flit;

– aos autores contadores de histórias;
– aos nossos alunos que se colocaram no papel de contadores de histórias e ouvintes;
– a nossa querida Tacy, Bibliotecária da Trilhas,  que fez acontecer este evento interno que foi muito especial.

Related posts

11 DE JUNHO TEM FESTA JUNINA NA TRILHAS

PROGRAMAÇÃO 9h às 12h30 – Festa Junina para os (as) alunos (as) do Ensino Fundamental I e II 14h às 17h30 – Festa Junina para os (as) alunos (as) da Educação Infantil Nosso arraiá está chegando! Para quem já participou noutros anos, é hora de recordar o quão especial este evento é para a comunidade

Leia Mais

Feliz Dia das Mães

MÃES As mães não inventaram o Dia das Mães, o comércio inventou o Dia das Mães. As mães inventaram o colo carinhoso, o beijo lambuzado de sorvete, o abraço cheio de areia e barro, as mãozinhas sujas de tinta em seu vestido novo. As mães inventaram o doce olhar lacrimoso no dia do casamento do

Leia Mais

Evento Laços de Família

No dia 30 de abril,tivemos um sábado mais que especial aqui na escola! Nossa comunidade escolar estava toda reunida para uma manhã cheia de atividades culturais e artísticas em nosso Laços de Família! Confira as imagens dos Retratos de Família: Confira também as fotos do evento:

Leia Mais