19º SIMPÓSIO MÍDIA E CONSUMO

Todos os anos, especialmente nas semanas que antecedem o Simpósio, as turmas mergulham nos diferentes aspectos que envolvem o ato de consumir e investigam sobre as estratégias que as mídias lançam mão para nos manter fortemente vinculados ao mundo virtual e, de preferência, consumindo seus produtos.

A identificação das novas formas de se fazer publicidade nos tempos de hoje e a percepção de que nós, pessoas, estamos virando “o produto” de diferentes empresas, nos desafia a repensar nossas relações humanas no mundo real.

O percurso investigativo instiga e nos convida a brincar sem que haja tanta necessidade de consumo, a brincar com amigos reais e não virtuais, a uma alimentação mais próxima do natural pensando em nossa saúde física e mental, além de mais respeitosa com o meio ambiente.

Para chegar a essas conclusões, as alunas e alunos geram hipóteses, pesquisam, entrevistam pessoas, relatam suas conclusões e se preparam para esta apresentação formal dos conteúdos para as famílias, no dia do evento.

O Simpósio envolve toda a equipe de educadores e conta com a participação entusiasmada dos nossos alunos e alunas, do Infantil ao Ensino Fundamental II.

Confiram os temas do 19º Simpósio Mídia e Consumo:

Infantil I e Grupo I: Vamos brincar no bosque?

Grupo II: Brinquedos do meu quintal

Grupo III: O sabor de uma vida lá fora

Grupo IV: Bichos estimados

1° ano: O brincar e o brinquedo feito à mão

2° ano: Brechós: uma brecha para o meio ambiente

3° ano: O que você alimenta quando se alimenta?

4° ano: O Julgamento dos Humanos

5° ano: Padrões de beleza vendidos ao público