100 lanches e comidas para fazer com as crianças nas férias

vintage-kitchen2

Crianças que cozinham ou pelo menos ajudam no prepara dos alimentos comem melhor. Esse é o resultado de uma pesquisa da Universidade de Alberta, Canada, publicada na revista Public Health Nutrition. O pessoal da Comer e Crescer já sabiam desse fato e por isso incentivam cada vez mais a ida das crianças para a cozinha. Além de comer melhor, tem um monte de outras coisas que elas aprendem como a história de cada alimento ou da cultura de onde uma receita vem, noções de matemática, raciocínio lógico. E, o melhor, o vínculo com os pais.

Que tal então aproveitar as férias para passear com seu filho pela cozinha? Para ajudar, levantamos 100 receitas fáceis de fazer com as crianças. São 20 mesmo do Comer para Crescer e 80 de blogs e sites amigos.

Bom apetite e boa diversão!

Fonte: Site Comer para crescer

Related posts

Como é o lá fora que a gente quer?

Conexões genuínas entre as crianças e a natureza podem revolucionar o nosso futuro. Mas será que essa descoberta ainda é possível nos grandes centros urbanos do mundo? Evidências científicas apontam que a falta de contato com a natureza pode contribuir para problemas físicos e mentais. No novo capítulo de “O Começo da Vida”, os principais

Leia Mais