Histórias de ontem e de hoje

A turma da Pinha, Pinhão, Pinheiro conheceu algumas histórias do escritor Monteiro Lobato, ou Juca, como era chamado por seus amigos.

Foi ele quem inventou o Sítio do Picapau Amarelo, uma história que diverte as crianças há muito tempo!

Juca, desde pequeno adorava ir à biblioteca do seu avô ler histórias. Quando cresceu ele  inventou personagens famosos, como Emília, Narizinho, Pedrinho, Saci, Visconde de Sabugosa, Cuca, Dona Benta, Tia Nastácia, Príncipe Escamado, Dina Aranha e outros.

Se você ainda não leu o livro Reinações de Narizinho não perca tempo, ele é muito legal!

Turma
Turma da Pinha, Pinhão, Pinheiro foi até o Setor de Comunicação da Escola Trilhas para entregar o texto coletivo produzido pela professora e alunos.

*Texto coletivo produzido pela Turma Pinha, Pinhão, Pinheiro (1º ano A, professora Juliana)