Trilhas na Rede Massa: reportagem sobre regras e combinados

A Escola Trilhas foi fonte de uma reportagem da Rede Massa sobre “quando” e “como” as famílias podem abrir espaço para negociar com as crianças. Qual a diferença entre regra e combinado?

Continuar lendo

Trilhas é destaque em reportagem sobre lanche escolar

A seção Pais e Filhos, do programa Tribuna da Massa, está sempre buscando explorar assuntos que fazem parte da rotina das famílias. O tema da vez é o lanche escolar. O que mandar de casa? o que comprar na cantina da escola (quando existe essa possibilidade), quais opções são oferecidas na escola? O que as crianças pensam sobre o lanche?

Continuar lendo

Reportagem na Trilhas sobre construção de brinquedos!

Nesta semana,  a Escola Trilhas foi fonte para uma reportagem da Rede Massa.
Renata Azevedo, professora da Educação Infantil, falou sobre as inúmeras possibilidades de brincar sem precisar comprar um brinquedo novo na loja.

Continuar lendo

Lancheira saudável é tema de reportagem feita aqui na Trilhas

Como montar uma lancheira saudável?
Esse foi o tema da reportagem do programa Tribuna da Massa Manhã, da Rede Massa.
Nossa diretora Fernanda Galvão, que é nutricionista, falou sobre como a alimentação saudável é importante dentro e fora da escola. A aluna Sofia Zacharias e sua mãe, Izabel, super engajadas no desafio diário de montar um lanche saudável, também foram entrevistadas.

Continuar lendo

Escola Trilhas é fonte de reportagem sobre medos na infância

A Escola Trilhas novamente foi fonte para uma reportagem do programa Tribuna da Massa, do SBT. A intenção da matéria era abordar questões relativas ao medo na infância: Como ensinar os pequenos a lidarem com o sentimento “medo”?

Continuar lendo

Saudável é brincar: reportagem da Rede Massa na Trilhas!

A Rede Massa esteve na Escola Trilhas produzindo uma reportagem que tinha como foco colocar em discussão a relação brincadeiras versus sujeira. 

Continuar lendo

Entrevista no Programa Terra Canção

Entrevista do nosso compositor Milton Karam