Deixe ele brincar!

Estimular que seu filho brinque pode ajudá-lo a se desenvolver melhor

Continuar lendo

Dia Internacional do Brincar

trilhas-dia-do-brincar-2015-banner-site

Continuar lendo

Importância do brincar

11 motivos para seu filho se divertir muito

crianca-brincar-brincadeira Continuar lendo

Território do Brincar

Assista ao primeiro trailer do documentário sobre brincadeiras de crianças brasileiras

Continuar lendo

Documentário Tarja Branca

 

Exibição do Documentário, bate papo com o diretor e convidados especiais. 

Continuar lendo

Brincar na cama elástica: sim ou não?

O seu filho já se machucou pulando em uma cama elástica? Uma nova recomendação da Academia Americana de Pediatria, publicada na edição de outubro do jornal científicoPediatrics, desencoraja pais e pediatras a deixarem as crianças usarem esse brinquedo. No documento, os especialistas alertam sobre as lesões decorrentes da atividade e usam como base um relatório do Sistema Eletrônico Nacional de Vigilância de Lesões (NEISS, em inglês), que mostrou que 98 mil pessoas se machucaram em camas elásticas só em 2009, sendo que 70 mil eram crianças, de 0 a 14 anos.

Continuar lendo

Deixa brincar

Estou num resort na Bahia, pronto para me desligar do mundo do trabalho por preciosas 72 horas. Uma gritaria infernal interrompe o meu caminho em direção ao relax.

Continuar lendo

Brincar ao ar livre faz bem à visão do seu filho

Mais um motivo para se divertir com o seu filho fora de casa. Atitudes simples, como passear no parque, andar pelas ruas e brincar no quintal de casa – ou no playground do prédio –, fazem bem à visão das crianças. De acordo com pesquisadores da Universidade Cardiff, na Inglaterra, quanto mais tempo a criança passa ao ar livre, menores são as chances de ela desenvolver miopia. Isso porque, quando a criança passa mais tempo fora de casa, brincando, por exemplo, ela exercita a visão de forma espontânea, ou seja, olha para perto e para longe (distâncias maiores de 5 metros), evitando assim danos ao globo ocular já que aumenta sua amplitude de visão.

Continuar lendo

CRIANÇA NÃO SABE BRINCAR

POR ROSELY SAYÃO

Eles valorizam mais o brinquedo do que a brincadeira porque só aprenderam a consumir as coisas.

Continuar lendo