Turma da Turmalina produz notícia sobre o caso “Cinderela”

Quando receberam a visita da jornalista Cátia Reis, do Setor de Comunicação da Tilhas, para falar sobre `o que é notícia”, os alunos da Turma da Turmalina foram desafiados a produzir uma notícia sobre um fato conhecido: a busca incessante de um príncipe por encontrar a moça desconhecida que esteve no baile real e perdeu um sapato na escadaria do palácio, ao fugir correndo da festa quando o relógio bateu meia-noite.

Como seria essa notícia? Vamos ver?

Sapato perdido no baile movimenta todo o reino

Moça sai correndo do baile real a meia noite e deixa um príncipe apaixonado

No último sábado 29 de outubro aconteceu um baile de gala no Palácio Real. Um fato inusitado movimentou todos os convidados. Uma moça misteriosa encantou o coração do príncipe que estava muito feliz até que quando o relógio badalou doze vezes, ela fugiu correndo e perdeu um dos sapatos na escadaria. O príncipe triste saiu a procura da dona do sapato em todas as casas do reino e prometeu se casar com a moça que o pé coubesse no sapato.

O príncipe passava nas casas do reino testando se o sapato cabia no pé das moças. Elas encolhiam os pés, passavam óleo para o sapato caber e nada… o príncipe já estava cansado. Até que chegou na casa que a Cinderela morava, testou nas duas irmãs e na madrasta. Mas como as duas irmãs estavam interessadas no príncipe, não contaram que a Cinderela mora lá. Enquanto a madrasta e as irmãs escondiam que Cinderela morava lá, o príncipe ouviu alguém cantando. Ele perguntou quem estava cantando, disseram que não era ninguém, era o barulho do vento. Mas então, como ela era amiga dos animais, os ratos que tinham sido cavalos na noite do baile levaram a chave da porta para Cinderela. Ela abriu a porta, foi até a sala e pediu para experimentar o sapato e ele serviu! Então, os olhos do príncipe e da Cinderela brilharam e ele a pediu em casamento.

 Por que ela fugiu do baile?

Como era uma moça muito pobre Cinderela não podia ir ao baile com suas roupas, velhas, rasgadas, sujas. Então, a Fada Madrinha resolveu ajudá-la, e fez um encantamento com sua varinha de condão: transformou a abóbora numa carruagem, dois ratinhos viraram dois lindos cavalos, o pato um cocheiro e o lagarto virou assessor do cocheiro. Ela tocou com a varinha no vestido simples da Cinderela e logo se transformou num maravilhoso vestido!  Tudo para Cinderela ir ao baile, mas o encantamento acabaria à meia noite. Depois que tudo isso aconteceu, Cinderela aceitou o pedido do príncipe e irão se casar em alguns meses.

Turma da Turmalina, Prof. Tatiane e Cátia Reis

Comentar