Encantos…

Quais são os encantos desta escola que os que estão nela e até os que já passaram por ela não deixam de chamá-la “minha”?
Qual é o feitiço que ela tem, que quem nela entra nunca mais a esquece?
Será o perfume das suas flores, será o encanto do seu bosque?

artigo mari 3
Será porque transforma conhecimento em música?
Será porque questiona valores? Será porque não deixa que seus alunos se transformem em ovelhinhas?
Será porque vai contra a corrente do consumismo?
Será porque mergulha na literatura e transforma professores em atores, atrizes, personagens encantados que circulam pelo bosque, com tanta naturalidade, como se saíssem de um livro de contos de fadas?

medo do lobo 3
Será porque investe na formação dos seus professores, para que eles cresçam não só profissionalmente, mas como seres humanos que são?
Será porque a arte é perpetuada e valorizada?

artigo mari 5
Será porque cada espaço dela foi e é planejado para ser de aconchego?

artigo mari 2
Ela é uma escola e ao mesmo tempo é a casa dos sonhos, a casa da avó, a casa do avô, a casa da fazenda, a casa do girassol, a casa dos ipês, a casa do bosque, a casa das laranjeiras, a casa dos hibiscos, a casa dos alunos e dos professores, a casa de uma equipe que, a cada dia, ajuda a construí-la. Ajuda a construir este sonho de educação que acredita num futuro de Paz e Harmonia entre os seres que habitam este planeta.

artigo mari 7

Esta é a nossa Trilhas, que nasceu de um sonho de duas educadoras que queriam fazer a diferença, queriam fazer diferente e reuniram seus saberes para que assim acontecesse. Assim a Trilhas se fez ao longo deste tempo e hoje comemora com muito orgulho mais de 20 anos. A Trilhas de todos os que nela deixaram um pouco de si e levaram muito dela. Ela se faz a cada dia, a cada hora, e mesmo crescendo nunca deixou de fazer crescer seu encanto.

 

Maria Inês Weigert Galvão
Maria Inês é uma das fundadoras e atual diretora pedagógica da Escola Trilhas.

Comentar