Emília Adormecida

Monteiro Lobato foi um grande escritor brasileiro celebrado por gerações e gerações de crianças por seu espetacular trabalho “O Sítio do Pica-pau Amarelo”.

O Projeto “Com a palavra: Monteiro Lobato” foi uma maneira que o primeiro ano do Fundamental encontrou para apresentar aos alunos algumas obras desse maravilhoso escritor, pretendendo desenvolver nestes a paixão pela leitura e pela obra lobatiana.

Durante o projeto, os alunos conhecem alguns livros de Lobato, conversam muito sobre eles, assistem a vídeos, fazem receitas da dona Benta como o bolinho de chuva assado e iogurte rodamoinho, brincam com os personagens do sítio fantasiando-se deles e participando de diversas brincadeiras e, por fim, assistem a uma peça teatral elaborada pelas professoras. Esse ano, a peça de teatro intitulou-se “Emília Adormecida”, uma releitura da Bela Adormecida, que arrancou muitas risadas e gritos (de medo da Cuca…), possibilitando um mergulho ímpar nesse universo tão rico e surpreendente de Monteiro Lobato.

Assista à Emília Adormecida!