Biomas

A turma do 5º ano (Turma do Berimbau) da escola Trilhas realizou um trabalho sobre os biomas brasileiros. A aluna Maria Clara relata como esse estudo foi realizado: “a nossa professora Cíndi deu para cada grupo um tipo de bioma para pesquisar as seguintes informações: localização, fauna e flora, curiosidades, clima, causa da devastação e pessoas típicas da região. Também confeccionamos um mapa do Brasil gigante onde pudemos localizar os biomas e ilustrá-lo. Fazer o texto foi mais difícil”.

No final da pesquisa os alunos tiveram que apresentar para os demais colegas o que aprenderam.

Esse trabalho foi feito durante o segundo trimestre. Alguns tipos de vegetação estudados foram: Mata Atlântica, Floresta Amazônica, Pantanal, Caatinga, Campos, Vegetação Litorânea e Cerrado.

As apresentações foram bem interessantes e todos aprenderam muito.

E vocês… sabem o que são biomas? Aqui está a resposta: são um conjunto de seres vivos e não vivos de uma área. É entendido também como o conjunto de ecossistemas terrestres.

Qualquer dúvida procurem os alunos da Turma do Berimbau!

Maria Eduarda Tomazini Damas.

5 6 7