Saiba um pouco mais sobre as aulas de Informática na Trilhas!

A partir do primeiro ano do Ensino Fundamental, os alunos da Trilhas passam a ter aulas de informática, com a professora Elis. É uma aula semanal por turma, feita em médio grupo: metade da turma vai para a aula de informática para um trabalho mais individualizado, e a outra metade, fica com a professora regente, fazendo outra atividade pedagógica. Na semana seguinte invertem-se os grupos.

O planejamento da aula de Informática é realizado pelo professor regente de cada turma. Assim, as atividades desenvolvidas no laboratório variam de área, conforme o planejamento do professor, e estão diretamente relacionadas às necessidades pedagógicas do nível.

Durante as aulas, os alunos realizam jogos matemáticos, jogos de alfabetização, digitação e reescrita de textos, pesquisas e apresentações em power point de diferentes temas, elaboração de gráficos e tabelas, elaboração de materiais gráficos relacionados aos projeto, dentre outros.

Confiram algumas imagens dos alunos durante uma aula de Informática.