Feira de Ciências 4º ano

O que você sabe sobre o mundo micro?

Aconteceu semana passada a Feira de Ciências do 4º ano! Os alunos explicaram tudo sobre o mundo micro, com apresentações, ilustrações, cartazes, maquetes, protótipos e jogos digitais para que os visitantes testem os conhecimentos adquiridos durante as apresentações. Show né?

Saiba os detalhes deste projeto:
“O que seria das descobertas se a curiosidade não existisse?
As turmas Grandes Caminhantes e Origens entraram no mundo micro, aquele mundo que não conseguimos ver com os nossos olhos. Eles descobriram que estamos acompanhados o tempo todo por esses seres microscópicos como: bactérias, fungos, protozoários e o tão falado vírus.
Claro que esses minúsculos seres não causam apenas doenças, eles também são importantes. Vocês sabiam que há bactérias que ajudam a limpar rios poluídos? E tem também aquelas que são usadas na fabricação de pães e iogurtes. Legal, né?
Todas essas e outras informações foram pesquisadas a partir das curiosidades dos alunos do 4° ano e claro que não poderia faltar uma Feira de Ciências para que essas descobertas fossem além da sala de aula.

Professoras: Isabella, Flávia, Rafaella e Fernanda.”

Veja no post alguns materiais incríveis preparados pelos alunos do 4°A e 4°B:

[ngg src=”galleries” ids=”1308″ display=”basic_thumbnail” thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”0″]