A educação para o consumo consciente e a sustentabilidade do planeta são temas frequentemente trabalhados durante todo o ano em todos os níveis de ensino na Escola Trilhas.

Em outubro, no “Mês das Crianças”, auge do investimento publicitário em sugestões para consumo infantil, a escola realiza o Simpósio Criança, Mídia e Consumo e coloca em foco a reflexão sobre a ação da mídia para o consumo na Infância.

Entre os temas abordados com mais ênfase, estão as propagandas voltadas ao público infantil, alimentação, moda, televisão e tecnologia. O objetivo é lançar um olhar cuidadoso e crítico sobre a estratégia do mercado em transformar crianças ainda pequenas em consumidores vorazes.

Acreditamos que a infância pode ser vivida de maneira mais simples, feliz e sustentável! É isso que as turmas sempre mostram aos colegas da escola e aos familiares, em seus trabalhos apresentados neste evento anual da Trilhas.

Leia aqui uma matéria da Gazeta do Povo sobre  este projeto!

Assista a alguns momentos do Simpósio Criança, Mídia e Consumo:

2016

2015

2014

2013

2012

2011

2010