Visita aos Murais e Vitrais de Poty

 

Os alunos dos 3os anos da Escola Trilhas visitaram nos dias 7 e 8 de agosto no Sesi Cultura a exposição “Murais e Vitrais de Poty: Registro Inquieto do Palco da Vida”, localizada no Centro Cívico em Curitiba.

Confiram as fotos!

 

A vida do artista paranaense Napoleon Potiguara Lazzarotto – o Poty, lembra as “Sete idades do homem”, monólogo escrito por William Shakespeare em As you like it, isto é, “Como você quiser”. “O mundo é um palco, e todos os homens e mulheres são meros atores: têm suas saídas e suas entradas; no princípio, apenas uma criança (…) e um homem cumpre em seu tempo muitos papéis…”. Ainda que percorrido com sabedoria seus 74 anos, as conhecidas sete fases da vida – pré-infância, infância, juventude, mocidade, maturidade, velhice e senilidade – Poty jamais deixou de lado seu espírito de criança.

Ivens Fontoura

(Pesquisador e curador da exposição).

Related posts

Infantil V C interpreta obra de Fernando Botero

Na sequência de atividades de Desenho, desenvolvida no Infantil V, a turma do Infantil V C, da professora Roberta trabalhou com a representação da figura humana com volume. Inspirados nas obras de Fernando Botero, as crianças se fantasiaram e brincaram de interpretar os personagens que compõem a obra “Fascinación por el Circo”. Registramos com fotografia

Leia Mais