Nossa Festa Junina foi transferida para o dia 29 de junho!

confira-programação2

“Põe a venda pra cobrir os olhos
gira , gira até tontear
cabra-cega no meio da roda
se prepara pra vir me pegar
(eu vou te pegar )…”

Trecho da música “Cabra-cega” de Milton Karam e Escola Trilhas, 2004.

Todos os anos aqui na Trilhas, durante os meses de maio e junho, as turmas pesquisam sobre as especificidades da festa junina: comidas, vestimentas, danças, músicas. O ponto alto de todo esse trabalho é o dia da festa, 29 de junho, pois é quando as crianças dançam, cantam, divertem-se, saboreiam comidas típicas e vivenciam na prática tudo o que foi conversado em sala.

Na festa junina deste ano, a Trilhas contará novamente com o grupo CAI CAI BALÃO, do professor Paulo de Nadal, que acompanhará ao vivo as turmas em cada apresentação. Teremos também a presença do nosso Boi Trilheiro, com sua famosa toada “ê boi bonito, ê boi bumbá, ê boi do Paraná”.

Danças

Os alunos já estão “a todo vapor” ensaiando para se apresentarem na Festa Junina! Confiram a ordem das apresentações!

Pela manhã (início às 10h) – Turma do Pato, Turma da Pulga, Turma do Pinguim, Turma do Peru, Turma dos Gatos, Turma do Leão, Turma do Girassol, Turma da Abelha, Turma do Carrossel, Turma da Ciranda, Turma do Circo, Turma da Foca, Turma do Tempo, Turma do Vento, Turma da Brisa e Turma do Relógio.

Pela tarde (início às 15h30) – Turma da Casamel, Turma dos Construtores, Turma da Toca da Coruja, Turma Ânimacores, Turma do Arco-íris, Turma da Aquarela, Turma do Grão de Poesia, Turma do Poetinha, Turma do Sol de Ipanema, Turma A caminho do Mar e Turma do Berimbau.

Sabemos que o momento da apresentação é muito gostoso! Pensando em facilitar a visualização da dança pelos familiares dos alunos que estão se apresentando, gostaríamos de pedir que quem não é familiar, ceda espaço perto do palco para que os familiares possam curtir este momento, tirar fotos, filmar etc.

Horários

Educação Infantil – 9h às 12h30 (das 12h30 às 14h fecharemos a escola para a organização da festa do período da tarde).

Pela manhã, as danças terão início às 10h.
O boi se apresentará às 11h30.

Ensino Fundamental – 14h às 17h30 (fecharemos a escola às 17h30).

Pela tarde, as danças terão início às 15h30.

• Apresentação do Boi Trilheiro: às 14h30.
  • Brincadeiras – 9h às 12h e 14h às 17h.
  • Pescaria, rabo do burro, boca do palhaço, boliche, argolas, entre outras.
  • Comidas – 9h às 12h e 14h às 17h.
  • Canjica, pinhão e pipoca, doces diversos
  • Cachorro- quente (mini para as crianças, e grande para os adultos)
  • Bebidas – 9h às 12h e 14h às 17h.
  • Quentão com suco de uva e especiarias (sem álcool).
  • Chá mate e refrigerantes (inclusive para diabéticos).
  • Suco e água – nos galões distribuídos pela escola.

Convites

No dia da festa os comes e bebes são servidos à vontade.
Iniciaremos a venda dos convites na segunda-feira, 10/6.

Valores por pessoa:

• Alunos da Educação Infantil – R$ 10,00
  • Alunos do Ensino Fundamental – R$ 15,00
  • Adultos e crianças acima de 12 anos – R$ 25,00

A compra deverá ser feita IMPRETERIVELMENTE até o dia 27/6 na secretaria da Casa do Girassol.

Mais esclarecimentos sobre a festa na Secretaria da casa do Girassol.

Nossa festa junina não tem fins lucrativos, por isso o custo da animação e dos comes e bebes são divididos entre os participantes.

Ajudem-nos a assegurar a qualidade desta festa, respeitando os prazos estipulados para a entrega das prendas e retirada dos convites!

Contamos com a presença de todos!

A devolução dos convites pelos pais e mães só poderá ser feita até o dia 27/6.

As prendas precisam ser entregues até o dia 27/6