Conheça a programação para a 21ª Feira do Livro!

A Feira do Livro da Trilhas acontecerá
dia 24 de setembro, das 10h às 13h

Queremos que os livros sejam amigos dos alunos, por isso a literatura ocupa um lugar especial em todo o trabalho pedagógico aqui na Trilhas. Entendemos que a Escola, junto com as famílias, são responsáveis pela formação de leitores competentes. Acreditamos que bons leitores terão mais condições de serem bons escritores e, principalmente, bons pensadores. Sabemos, ainda, que no nosso mundo multi midiático, formar bons leitores e produzir bons escritores é um esforço imprescindível.

A Trilhas organiza a Feira do Livro há mais de 20 anos, pois o evento representa todo o esforço da escola no sentido de incentivar a leitura e formar bons leitores!

Um dos pontos fortes da Feira é a exposição dos livros coletivos produzidos pelas turmas. Nossos alunos e professores terão muito orgulho de apresentar para as famílias as obras produzidas por eles este ano.

Também receberemos editoras, livrarias e autores paranaenses.

Confira a programação completa:

10h – início da 21ª Feira do Livro da Trilhas
11h – Contação de história com Ailén Roberto: “O menino que quase morreu afogado no lixo”, de Ruth Rocha.
Local: Auditório – Casa do Girassol
12h15 – Leituras dramáticas de crônicas de Luís Fernando Veríssimo, pelos alunos dos 5os anos.
Local: Auditório – Casa do Girassol

Durante o evento teremos…
Mostra de Livros das Turmas de 2016;
Lançamento do Livro “A flor bailarina”, de Ana Araújo, pela Editora Chiado.

Manhã de autógrafos com autores:
Ana Rapha Nunes, autora de “A lua que eu te dei”;
Deyse Campos, autora de “Era uma vez: urgente!”;
Milton Karam, autor de “Era uma vez um Dom e os Três”, “Conversas com versos” e “A grande roda de histórias”;
Alvaro Posselt, autor de “Entre arranhões e lambida” e “Tão breve quanto o agora”.

Outras atividades:
Leitura Genial, com Adelita Becker (livros infantis personalizados);
Mostra do Patch of Joy – Ateliê criativo;
Exposição e vendas de livros das Editoras: Parabolé, Martins Fontes, Biruta, Girafinha, Galera, Record, Àtica, Scipione, Cia das Letrinhas, Global, Salamandra, Brink Books, Fundamentos, Cortez, Artmed  e outras;
No refeitório, serviremos chás, sucos, frutas e bolo.

Projetos envolvendo as famílias:
freguesia-do-livro
Doações de livros para as bibliotecas comunitárias do projeto “Freguesia do Livro”.

Deposite sua doação no tonel colocado ao lado da porta do refeitório da Trilhas.

Gibis em movimento: queremos aumentar o acervo da Gibiteca da Trilhas! Por isso, surgiu a ideia de promover a troca de dois gibis usados por um gibi novo! Gostou? Participe!

Passarela do Quintana: Traga um livro usado e leve outro usado!

O evento acontecerá mesmo com chuva!

Confiram aqui como foi este evento no ano passado.

Clique aqui para assistir um vídeo com as autoras Liana e Bibi Leão, que vieram bater papo com nossos alunos no ano passado.