Turmas dos 5ºs anos visitaram Castro!

Nesta semana a Turma da Evolução e a Turma Filhos da Terra tiveram uma viagem guiada até a cidade histórica de Castro, PR.

O grupo visitou os principais pontos turísticos de interesse relevantes: o Rio Iapó, o Museu do Tropeiro, a Igreja de Sant’Ana, a Casa da Sinhara e o Morro do Cristo.

Também foram até a Colônia Castrolanda, Museu do Imigrante Holandês, Moinho Holandês (Memorial da Imigração Holandesa), visitaram plantações, criações de animais e a sede da Colônia. A aula-viagem terminou com a visita ao casarão da Fazenda Capão Alto, que há 300 anos deu início aos Campos Gerais e representa importantes fatos históricos e rico valor arquitetônico.

Confiram algumas imagens deste dia especial!

 

Related posts

Escolas começam a enfrentar déficit de natureza das crianças

Se alguma escola ainda tem grama sintética no parquinho é melhor arrancá-la imediatamente. Está tudo errado nessa ideia meio anos 1980 de se construir um ambiente artificial para que a criança não se suje enquanto brinca no intervalo. Primeiro, porque a brincadeira no pátio não é vista mais apenas como algo que o aluno faz

Leia Mais

Todas as escolas públicas de Nova York aderem à Segunda Sem Carne

Já está mais do que comprovado pela ciência de que uma das melhores maneiras de ajudarmos o meio ambiente éreduzir o consumo de carneou abraçar de vez a dieta vegetariana. Especialistas dizem que reduzir o consumo de carne vermelha é mais eficaz contragases do efeito estufado que deixar de andar de carro. Foi pensando nisso

Leia Mais