Conheça o projeto “Brigada de Esponjas Scotch-Brite”

Lixo orgânico, papel, plástico, vidro, metal… A lista de itens que podem ser reciclados ganhou mais um elemento: as esponjas de limpeza para uso doméstico. Pensando na quantidade de esponjas que são descartadas anualmente no lixo, a Scotch-Brite se juntou à TerraCycle para criar, pela primeira vez no mundo, um sistema de coleta e reciclagem das esponjas – de todas as marcas do mercado e suas respectivas embalagens plásticas para transformá-las em produtos sustentáveis: Brigada de Esponjas Scotch-Brite.

Além do aspecto ambiental, a Brigada de Esponjas Scotch-Brite dá a chance aos consumidores de se engajarem em uma causa social. Isso porque a cada esponja enviada para a reciclagem, será doado R$0,02 para uma escola ou organização sem fins lucrativos escolhida por cada participante.

“A Brigada de Esponjas Scotch-Brite reforça a preocupação da marca com a preservação do meio ambiente e convida os consumidores a ajudar o próximo”, comenta Emerson Mota, gerente de produtos da divisão de Limpeza Doméstica da 3M do Brasil.

Dados sobre a produção de esponjas e de lixo no país:

– São produzidas cerca de 360 milhões de esponjas multiuso anualmente no Brasil, segundo dados da própria 3M.

– A cada ano, os brasileiros geram 68 milhões de toneladas de lixo urbano, segundo dados do Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil 2012, publicado pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais.

– Das cerca de 183 mil toneladas diárias de lixo produzido no País, 73 mil são resíduos recicláveis, de acordo com o estudo Pagamento por Serviços Ambientais Urbanos para a Gestão de Resíduos Sólidos, lançado em 2010 pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), e equivalem à perda de R$8 bilhões por ano em matérias-primas não aproveitadas.

Fonte: Ciclo Vivo

Related posts

Confiram como foi a 23ª Feira do Livro da Trilhas!

Nossa 23ª Feira do Livro, que aconteceu no sábado, dia 22/9, foi um sucesso! O dia estava lindo, muitas famílias presentes para acompanhar a programação cheia de atividades! O evento contou com espaços para as turmas apresentarem seus livros coletivos, compra e troca de livros e gibis, contação de histórias, leituras dramáticas pelos 5º anos

Leia Mais

Alunos e alunas vivenciam uma visita à Feira

A nutricionista Graziela Carrão, responsável pelo Setor de Alimentação e Nutrição da Escola Trilhas, realizou uma atividade com as turmas do Infantil V para enriquecer as conversas sobre o projeto que este nível desenvolverá no Simpósio Criança, Mídia e Consumo: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. A ideia de “ir à feira com a Grazi” foi para criar uma

Leia Mais

Atenção! o Tamanduá-Bandeira corre risco de extinção.

As turmas dos infantil VI (Peixe Boi e Tamanduá-Bandeira) estão investigando animais que correm risco de extinção. Acompanhe abaixo o texto coletivo produzido pelas crianças, com a ajuda das Professoras Renata e Karen. “Você conhece o Tamanduá-Bandeira? Ele é um mamífero que vive no cerrado e se camufla nos matos maiores. E mesmo conseguindo se

Leia Mais