Assista ao primeiro trailer do documentário sobre brincadeiras de crianças brasileiras

Para produzir o longa, os diretores Renata Meirelles e David Reeks foram do Norte ao Sul do Brasil

terriotorio-brincar

No primeiro trailer do documentário Território do Brincar, lançado nesta sexta (8) e divulgado com exclusividade pela CRESCER, já é possível ter ideia do espírito do longa. Paisagens de várias partes do Brasil são mostradas, desde praias até fazendas, e nelas crianças de diferentes idades e classes sociais se divertem com as mais diversas brincadeiras.

Nesse aperitivo de como será o filme é possível perceber a tentativa dos diretores, Renata Meirelles e David Reeks, de mostrar que, apesar de pertencerem a realidades diferentes, as crianças estão unidas pela necessidade comum que é o brincar. Pouco importa se com brinquedos caros ou construídos por eles mesmos.

As imagens foram filmadas entre 2012 e 2013 e são acompanhadas por uma trilha sonora que promete ser um dos destaques do documentário. As canções são interpretadas pelo grupo de música mineiro Uatki e compostas por um de seus integrantes, Artur Andrés.

Território do Brincar é uma co-realização com o Instituto Alana e produzido pela Maria Farinha Filmes e Ludus Vídeos e Cultura. A pré-estreia do documentário acontecerá durante a abertura da segunda edição da Ciranda de Filmes, em São Paulo, no dia 20 deste mês. Já a estreia oficial será no dia 28 de maio em São Paulo e no Rio de Janeiro e no dia 4 de junho em Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Florianópolis, Belo Horizonte, Salvador, João Pessoa e Santos.

Assista ao trailer:

Fonte: Revista Crescer.

Related posts

Escolas começam a enfrentar déficit de natureza das crianças

Se alguma escola ainda tem grama sintética no parquinho é melhor arrancá-la imediatamente. Está tudo errado nessa ideia meio anos 1980 de se construir um ambiente artificial para que a criança não se suje enquanto brinca no intervalo. Primeiro, porque a brincadeira no pátio não é vista mais apenas como algo que o aluno faz

Leia Mais

Todas as escolas públicas de Nova York aderem à Segunda Sem Carne

Já está mais do que comprovado pela ciência de que uma das melhores maneiras de ajudarmos o meio ambiente éreduzir o consumo de carneou abraçar de vez a dieta vegetariana. Especialistas dizem que reduzir o consumo de carne vermelha é mais eficaz contragases do efeito estufado que deixar de andar de carro. Foi pensando nisso

Leia Mais