O Sábado Arteiro, em 2011!

O Sábado Arteiro, em 2011!

No dia 21 de maio realizamos o nosso Sábado Arteiro de 2011. Na data planejada no calendário, dia 14,  São Pedro esteve mais arteiro do que a Trilhas e, pouco antes do horário combinado, caiu uma garoa forte por aqui. Transferimos o evento, mas a chuva não caiu. Alarme falso ou travessura?

A semana passou, o tempo melhorou e, no dia 21,  o sol ajudou a realçar o colorido alegre das miçangas, dos papéis, das fitas de cetim, dos cordões, dos botões, dos retalhos de tecidos espalhados em mesas pelo bosque, no parquinho, na quadra de esportes. Tudo virou arte! Foi um tal de recorta, cola, gruda, muda de ideia, tenta de novo, até ficar bonito!

Junto com as crianças, pais, mães, vovós, tios e tias criaram colares, pulseiras, bolsas, móbiles, esculturas de argila, trecos e porta-trecos. No Sábado Arteiro houve de tudo. Houve gente que se surpreendeu com o resultado:“eu também sei fazer arte?” Sabe sim!

E sempre há alguém que até o ano passado demoraaava para passar o barbante pelas miçangas, mas este ano fez rapidinho um colar lindo pra mamãe! Sabia que dá pra fazer uma bolsa com caixa de pizza e filtro de café usado? E que o cabide é um ótimo suporte para criar móbiles? Que tal usar algumas caixas de leite vazias, criar porta-trecos e presentear os amigos?

Se você foi pra casa tendo ideias criativas para reaproveitar materiais, não deixe o sintoma desaparecer!  Reciclar e dar vida nova ao que seria lixo é um exercício de criatividade para crianças e adultos, além, claro, de fazer bem para o planeta.

No Sábado Arteiro mães, pais e filhos tiveram um tempo e um espaço reservado para experimentar a produção artística manual, curtir momentos de troca, descobertas e ainda fazer amizades. Tudo isso ao som da cantoria dos professores, pais e alunos, que relembraram Trilhas Sonoras de sucesso e preencheram de emoção aquele tempo e aquele espaço reservados para a arte!

Pois é, o encantamento não tem fim. Obrigado Milton Karam, Nélio Spréa, Paulo de Nadal, Babi Farah,  Melina Dias Malvezzi,  Helder,  Eduardo Rigitano de Limas,  Alexandre Vianna Buiu,  Endrigo, Juli, Rodolpho Grani, ao Casal Centeno Erthal e a todos que soltaram sua voz!

Obrigado aos pais que enviaram caixas, tampas, potes, botões, jornais, revistas… e aos arteiros que vieram!

No ano que vem, tem mais!

[jwplayer mediaid=”2355″]

plugins premium WordPress