Site permite troca de brinquedos gratuitamente

Quintal das Trocas estimula o consumo compartilhado por crianças.

troca-brinquedos-site(1)

Por que comprar um brinquedo novo se você pode trocar gratuitamente com uma outra criança? O Quintal de Trocas é um site focado exclusivamente na troca de brinquedos, jogos, livros e fantasias.

O objetivo do site é estimular o consumo compartilhado, além de resgatar coisas simples como escrever uma carta, entender a importância de cuidar melhor do brinquedo e ainda realizar novas amizades. 

A atriz Carol Guedes criou o Quintal de Trocas porque sentiu a necessidade de um espaço virtual para realizar o consumo compartilhado quando teve a oportunidade de participar de uma feira de trocas de brinquedos do Instituto Alana e viu a sua filha contagiada pela brincadeira. 

Totalmente gratuito, permite escolher o item a ser trocado utilizando filtros por idade, tipo de brinquedo, marca, entre outros. Todos os itens são acompanhados por fotos e uma descrição detalhada do estado em que se encontram. No site há um mecanismo para a troca de mensagens entre os responsáveis pela troca. 

O Quintal conta com os chamados “Pontos de Troca”, que são instituições e empresas que possuem algum tipo de acesso ao público e que oferecem seus espaços como ponto de encontro para a troca real, combinada anteriormente pelo site. 

Fonte: Akatu

Related posts

Escolas começam a enfrentar déficit de natureza das crianças

Se alguma escola ainda tem grama sintética no parquinho é melhor arrancá-la imediatamente. Está tudo errado nessa ideia meio anos 1980 de se construir um ambiente artificial para que a criança não se suje enquanto brinca no intervalo. Primeiro, porque a brincadeira no pátio não é vista mais apenas como algo que o aluno faz

Leia Mais

Todas as escolas públicas de Nova York aderem à Segunda Sem Carne

Já está mais do que comprovado pela ciência de que uma das melhores maneiras de ajudarmos o meio ambiente éreduzir o consumo de carneou abraçar de vez a dieta vegetariana. Especialistas dizem que reduzir o consumo de carne vermelha é mais eficaz contragases do efeito estufado que deixar de andar de carro. Foi pensando nisso

Leia Mais