Simpósio Criança, Mídia e Consumo

trilhas-simposio-2015-banner-site-pre

O Simpósio Criança, Mídia e Consumo está se aproximando, e muita reflexão teórico-prática por parte da equipe docente e trabalho de pesquisa e construção de conhecimento com as crianças já está acontecendo!

O referencial de estudo deste ano, com o intuito de aprofundamento dos temas principais do projeto, foram “Alfabetização em televisão” de Paulo Freire, “Lendo imagens criticamente: em direção a uma pedagogia pós-moderna” de Douglas Kellner e “O que você quer ganhar para fazer o que combinamos?” de Laura Monte Serrat Barbosa.

É um evento muito especial para a escola que chega a sua XI edição. Temas como “Você brinca comigo?”, “Feito à mão!”, “Brincadeiras que divertem muito e custam pouco”, “O sabor de uma vida saudável”, “Eu não alimento o lixo!”, “Tem que ter para ser?”, “Você tem sede de quê?”, “A linguagem da TV” e “Os mistérios das propaganda” serão abordados pelas turmas neste projeto. Está imperdível!

Confiram a programação do evento!!

trilhas-simposio-2015-flyer-virtual-programacao