SIMPÓSIO 2013 NO TRIBUNA DA TRILHAS

A Turma do Poetinha produziu um jornal, o Tribuna da Trilhas, o qual foi apresentado no dia 28/09/13, às 16h30min, na Escola Trilhas. Ele foi organizado para que  as  pessoas  conheçam os perigos contidos nas  bebidas  industrializadas.

No início do Projeto Criança, Mídia e Consumo os alunos refletiram sobre a influência das propagandas na vida das pessoas. Questões como comprar sem pensar muito, se há mesmo a necessidade de o produto comprado, se realmente será usado. Concluíram que o “ter” tornou-se mais importante que o “ser”.

A propaganda é necessária para divulgar os produtos ou estabelecimentos, mas o problema são as armadilhas  contidas nelas.

No caso das bebidas, tema estudado pelos 3ºs anos, a turma pesquisou, debateu e concluiu que a melhor opção é água e suco natural, pois o refrigerante tem muito açúcar, corante, aromatizante, conservante; o chá de latinha parece ser inocente, mas tem alto índice de sódio e de açúcar; enfim, não devem ser consumidos diariamente. Reduzir a ingestão é preciso.

E então, você tem sede de quê?

Para assistir ao Tribuna da Trilhas e conhecer os detalhes dessa pesquisa, clique aqui.

Texto produzido coletivamente e digitado pelos alunos da Turma do Poetinha.