Show Florescência será dia 3 de dezembro!

“...é a Trilhas na Floresta
cuidando da natureza,
venha ser o nosso amigo
com amigos é uma festa!...”
Milton Karam e alunos da Turma da Floresta (2003)

.

Florescência é o nome do espetáculo que estamos preparando para este final de ano. Preparem os corações!!!!! E muitos lenços…

.

SHOW FLORESCÊNCIA

• Data: 3 de dezembro.

• Horários: Show 1 – das 16h às 17h. Show 2 – das 18h às 19h.

• Local: Unibrasil (Tarumã) – Auditório Cordeiro Clève, Bloco 6 (portão 1). R. Konrad Adenauer, 442. CLIQUE AQUI para ver o mapa.

• Convites: Valor: R$ 12,50

– 2 convites por aluno (limitamos o número de ingressos por conta do número de assentos disponíveis no auditório);
– A venda dos ingressos será realizada do dia 22/11 até o dia 29/11;
– Faremos uma lista de reserva para quem precisar de mais ingressos;
– Após o dia 29/11 os ingressos, que sobrarem, serão disponibilizados por ordem de inscrição e a secretaria avisará por email.

Origem do CD

A Assembléia Geral da ONU – Organização das Nações Unidas – declarou 2011 como o Ano Internacional das Florestas, com objetivo de mobilizar a comunidade mundial e assegurar que as florestas sejam geridas de modo sustentável para as gerações atuais e futuras. Em função disso, a equipe pedagógica da Trilhas, sempre preocupada com as questões ambientais, elegeu como disparador para a escolha dos nomes das turmas para o projeto Trilhas Sonoras, o tema “TRILHAS NA FLORESTA”.

As turmas do Infantil II e III se debruçaram sobre a Fauna, Infantil IV e V sobre a Flora e o Ensino Fundamental sobre as Florestas e suas formas de vida.

O CD Florescência é o resultado desse trabalho que foi planejado pela equipe pedagógica e realizado pelos alunos. O final do processo é a apresentação dos alunos, cantando as músicas que fizeram parte do seu aprendizado e transformaram-se em hinos das turmas.

Assista abaixo um vídeo que conta um pouco sobre a história do projeto TRILHAS SONORAS e sobre a preparação do CD Florescência.