“Casa de avó é navio pirata em alto-mar,
estrela cadente para sempre no ar.
Avó tem um pouco de fada,
um pouco de árvore encantada.
Quando a avó anda, 
o mundo inteiro balança,
e uma onda de amor
varre quem está junto dela.
Dentro da casa da avó,
todos os caminhos vão dar,
no país do luar.”

“Casa de Avó”, de Roseana Murray

De 3 a 7 de abril, realizaremos nossa tradicional Semana de Encontro com os Avós, quando os avós dos alunos do Infantil II ao 3º ano do Ensino Fundamental são convidados a visitar a Trilhas e interagir com as crianças!

A Trilhas promove este encontro entre diferentes gerações, ciente da importância da transmissão e da construção de valores e da cultura através das memórias, experiências e ações dos avôs e avós!

Incentivamos nossos alunos a indagarem-se sobre as diferentes relações afetivas, profissionais, sociais e culturais que compõe o mundo contemporâneo, convidando-os a pensarem sobre a presença dos avós na sua história de vida e na formação de sua identidade.

As famílias receberão pela agenda das crianças os convites para os avôs e avós, com a data e horário da visita.
Confiram o vídeo sobre o evento de 2012!

Related posts

Escolas começam a enfrentar déficit de natureza das crianças

Se alguma escola ainda tem grama sintética no parquinho é melhor arrancá-la imediatamente. Está tudo errado nessa ideia meio anos 1980 de se construir um ambiente artificial para que a criança não se suje enquanto brinca no intervalo. Primeiro, porque a brincadeira no pátio não é vista mais apenas como algo que o aluno faz

Leia Mais

Todas as escolas públicas de Nova York aderem à Segunda Sem Carne

Já está mais do que comprovado pela ciência de que uma das melhores maneiras de ajudarmos o meio ambiente éreduzir o consumo de carneou abraçar de vez a dieta vegetariana. Especialistas dizem que reduzir o consumo de carne vermelha é mais eficaz contragases do efeito estufado que deixar de andar de carro. Foi pensando nisso

Leia Mais