Segredos do Olhar: 21ª Mostra Cultural começará dia 01/12

De 01 a 09 de dezembro, realizaremos a nossa 21ª Mostra Cultural aqui na Trilhas, que neste ano tem como tema “Segredos do Olhar”. As obras ficarão expostas para visitação nos pátios cobertos das casas do Girassol, dos Ipês, das Laranjeiras e do Bosque. 

Focados neste tema, os alunos produziram inúmeras obras de arte para serem apreciadas pelas famílias.

A inspiração veio dos trabalhos do fotógrafo Sebastião Salgado, que neste ano foi uma referência para os projetos pedagógicos aqui na Trilhas. “Sebastião Salgado é um artista que nos fez refletir sobre o ato de olhar. O olhar pela lente da câmera no momento da fotografia, o olhar de quem observa a obra e mesmo o olhar de quem produz a arte. Os diferentes modos de olhar foram nosso caminho para produzir as artes que as famílias poderão apreciar na Mostra”, explica Silmara Fernandes, professora de arte.

Além das obras expostas nos pátios cobertos da escola, teremos uma programação cultural para os nossos alunos durante as tardes e também para pais e mães nos fins de tarde.

Serão apresentações de música, contação de histórias, atividades lúdicas, e um palco para os nossos alunos mostrarem seus talentos artísticos. Ao buscar seus filhos na escola, reservem um tempo para prestigiar nosso último evento de 2016!

 

Related posts

Escolas começam a enfrentar déficit de natureza das crianças

Se alguma escola ainda tem grama sintética no parquinho é melhor arrancá-la imediatamente. Está tudo errado nessa ideia meio anos 1980 de se construir um ambiente artificial para que a criança não se suje enquanto brinca no intervalo. Primeiro, porque a brincadeira no pátio não é vista mais apenas como algo que o aluno faz

Leia Mais

Todas as escolas públicas de Nova York aderem à Segunda Sem Carne

Já está mais do que comprovado pela ciência de que uma das melhores maneiras de ajudarmos o meio ambiente éreduzir o consumo de carneou abraçar de vez a dieta vegetariana. Especialistas dizem que reduzir o consumo de carne vermelha é mais eficaz contragases do efeito estufado que deixar de andar de carro. Foi pensando nisso

Leia Mais