inveja
QUANDO SINTO INVEJA – TRACE MORONEY

Quando sentimos inveja, fazemos coisas desnecessárias. É importante lembrar-se de que todos nós somos especiais – inclusive você!

medo
QUANDO SINTO MEDO – TRACE MORONEY

Todos nós, algumas vezes, sentimos medo de certas coisas, como aranhas e temporais. Muitas coisas não são tão assustadoras quanto parecem.

sozinho
QUANDO ME SINTO SOZINHO – TRACE MORONEY

 

Diversas coisas podem fazer você sentir-se sozinho. Este não é um sentimento legal, mas lembre-se apenas de que todas as pessoas, às vezes, sentem isso.

triste
QUANDO ME SINTO TRISTE – TRACE MORONEY

 

Todos nós sentimos tristeza de vez em quando. Este é um sentimento solitário e silencioso. Falar com alguém sobre a nossa tristeza pode nos ajudar a sentir melhor.

sinto feliz
QUANDO ME SINTO FELIZ – TRACE MORONEY

 

Muitas coisas podem fazer você feliz, como brincar com os amigos, ganhar um presente especial ou receber um grande abraço de quem você gosta muito.

irritado
QUANDO ME SINTO IRRITADO – TRACE MORONEY

 

Quando você se sente irritado, parece que irá explodir. É natural sentir-se irritado algumas vezes. Todos nós já ficamos irritados, vez ou outra. Porém, deixar a raiva ferir alguém é muito ruim.

bondoso
QUANDO ME SINTO BONDOSO – TRACE MORONEY

 

Ajudar as pessoas e ouvir nossos amigos são ações que nos fazem bem. Ser bondoso é muito importante para nós e para todos que estão ao nosso redor.

amado
QUANDO ME  SINTO AMADO – TRACE MORONEY

O amor é um sentimento grande e maravilhoso. Ele faz você se sentir seguro, amado, querido e especial.

classicos-chapeuzinho-vermelho-em-quadrinhos_m

Chapeuzinho Vermelho em Quadrinhos – Clássicos em Quadrinhos

Uma história que encantou gerações agora adaptada para os quadrinhos. Chapeuzinho Vermelho em Quadrinhos é a história clássica da doce menina de chapéu vermelho que para visitar sua vovó precisa escapar das garras do Lobo Mau.

classicos-pinoquio-em-quadrinhos_m

Pinóquio em Quadrinhos –  Clássicos em Quadrinhos

Uma história que encantou gerações agora adaptada para os quadrinhos.
Pinóquio em Quadrinhos conta a fabulosa história do boneco de madeira que ganhou vida e embarcou em uma incrível aventura para se tornar um menino de verdade.

classicos-rapunzel-em-quadrinhos_m

Rapunzel em Quadrinhos – Clássicos em Quadrinhos

Uma história que encantou gerações agora adaptada para os quadrinhos.
Rapunzel em Quadrinhos. Uma aventura com bruxa, príncipe, sonhos e muito amor. Tudo enrolado nas longas tranças que fizeram de Rapunzel um dos contos de fada mais famosos de todos os tempos.

classicos-a-bela-e-a-fera-em-quadrinhos_m

A Bela e a Fera em Quadrinhos – Clássicos em Quadrinhos

 Uma história que encantou gerações agora adaptada para os quadrinhos. A Bela e a Fera em Quadrinhos
é a história de uma linda donzela aprisionada por uma temida Fera. Ela descobrirá que por trás de uma
horrível aparência pode existir alguém muito especial.

classicos-os-tres-porquinhos-em-quadrinhos_m

Os Três Porquinhos e o Lobo Mau em Quadrinhos – Clássicos em Quadrinhos

 Uma história que encantou gerações agora adaptada para os quadrinhos. Os Três Porquinhos e o Lobo Mau em Quadrinhos é o fantástico conto clássico do porquinho trabalhador e seus dois irmãos preguiçosos. Veja como eles fizeram para escapar do Lobo Mau.

classicos-cinderela-em-quadrinhos_m

Cinderela em Quadrinhos – Clássicos em Quadrinhos

Uma história que encantou gerações agora adaptada para os quadrinhos. Cinderela em Quadrinhos. O famoso conto de fadas com sapatinho de cristal, príncipe, madrasta malvada, carruagem de abóbora e uma grande festa com hora marcada para terminar.

classicos-joao-pe-feijao-em-quadrinhos_m

João e o Pé de Feijão  em Quadrinhos – Clássicos em Quadrinhos

Uma história que encantou gerações agora adaptada para os quadrinhos. João e o Pé de Feijão em Quadrinhos é a aventura do garoto que trocou sua vaquinha por feijões mágicos que se transformaram em um gigantesco pé de feijão.

classicos-a-bela-adormecida-em-quadrinhos_m

A Bela Adormecida em Quadrinhos – Clássicos em Quadrinhos

Uma história que encantou gerações agora adaptada para os quadrinhos. A Bela Adormecida em  Quadrinhos é a fantástica história da princesa amaldiçoada, que aprisionada em sono profundo,
aguarda a chegada de um príncipe corajoso que a libertará do feitiço da temível Fada Inverno.

classicos-branca-de-neve-em-quadrinhos_m

Branca de Neve em Quadrinhos – Clássicos em Quadrinhos

Uma história que encantou gerações agora adaptada para os quadrinhos. Branca de neve em Quadrinhos é a inesquecível história da menina invejada por sua madrasta que encontra sete queridos anões que se tornarão seus grandes amigos.

classicos-gato-de-botas-em-quadrinhos_m

O Gato de Botas em Quadrinhos – Clássicos em Quadrinhos

Uma história que encantou gerações agora adaptada para os quadrinhos. O Gato de Botas em Quadrinhos conta a história de um pobre rapaz que recebeu de herança um gato pra lá de especial.

satiras-quadrinhos-as-travessuras-de-um-ogro-de-talento_m

As Travessuras de Um Ogro de Talento – Sátiras em Quadrinhos

 O Ogro verde da floresta adorava assustar os moradores do vilarejo. E como se não bastasse, ele ainda filmava tudo para depois se divertir assistindo os sustos que os camponeses levavam.Descubra o que aconteceu com o Ogro depois que seus vídeos caíram na rede e ele se tornou o maior fenômeno da Internet.

satiras-quadrinhos-a-fera-que-nao-tinha-bela_m

A Fera Que Não Tinha Bela – Sátiras em Quadrinhos

Um príncipe charmoso é transformado em Fera por uma bruxa enciumada. Para quebrar o feitiço tudo que ele precisa é de um simples beijo de uma donzela.  Acompanhe as aventuras da Fera para conseguir
alguém que aceite dar-lhe o tão sonhado beijo encantado.

satiras-quadrinhos-ninguem-tem-medo-do-lobo-mau_m

Ninguém Tem Medo do Lobo Mau – Sátiras em Quadrinhos

 As coisas mudaram na floresta e o temido vilão de antigamente já náo assusta mais ninguém.
Embarque nessa aventura e descubra porque ninguém mais tem medo do Lobo Mau.

satiras-quadrinhos-a-proposta-maluca-do-principe-sapo_m

A Proposta Maluca do Príncipe Sapo – Sátiras em Quadrinhos

 A bola de ouro da Princesa caiu na lagoa do Sapo. Desesperada, ela ofereceu um beijo ao Sapinho para que ele recuperasse sua bola. Só que nem tudo aconteceu como o planejado, e o tal beijo… nunca aconteceu. Embarque nessa divertida história em que o Príncipe Sapo arma uma tremenda confusão no castelo real.

satiras-quadrinhos-fada-malvada-bruxa-encantada_m

Fada Malvada, Bruxa Encantada – Sátiras em Quadrinhos

Cansada de ser malvada, uma bruxa decide fazer boas ações. Mas a Fada, por sua vez, não gostou nada da ideia de ter uma concorrente. Descubra o que aconteceu com Cinderela e a Madrasta nesta divertida
sátira com alguns dos maiores personagens dos contos de fada.

satiras-quadrinhos-desventuras-de-um-patinho-bonito_m

Desventuras de um Patinho Bonito – Sátiras em Quadrinhos

 A Dona Pata estava ansiosa para conhecer seus filhotes, mas quando os ovinhos foram se quebrando foi uma enorme decepção. Isso porque os patinhos eram um mais feio que o outro. Somente um deles era diferente… O Patinho Bonito.  Conheça a história de um pato que era o tal, mas que, por fazer besteira, quase acabou se dando mal.

oi,eusou

Oi, eu sou a Mônica – Mauricio de Sousa

Este livro – parte da coleção na qual se conhece a Mônica, o Cebolinha, a Magali, o Chico e o Cascão – apresenta a turminha em versinhos e é ilustrado com desenhos coloridos.

maeemaeMAE E MAE – TERESA DURAN

João quer trocar de mãe! A dele – ele acha – está muito chata e só lhe dá bronca. Quer uma que o deixe dormir com ela em sua cama, que permita bagunça no quarto… Então, saem João e seu papai a buscar uma substituta… Será que João ficará satisfeito? Mãe é mãe… é um livro divertido que traz um assunto comum às crianças, inclusive em seu desfecho.

amoraprimeiragrudada
SIMÃO E BARTOLOMEU – AMOR A PRIMEIRA GRUDADA

 Em ‘Amor à primeitra grudada’, Bartolomeu se apaixona perdidamente por uma carrapata famosa e está disposto a tudo para ficar com ela. Será que ele teria coragem de abandonar seu grande amigo Simão? Esta e outras 10 histórias fazem parte deste livro.

surgeumnovoamigo
As Aventuras de Simão e Bartolomeu – Surge um Novo Amigo

Em Surge um novo amigo, Simão e Bartolomeu conhecem um elefante que quer ser um cachorro. Além de ajudar o elefante a realizar o seu desejo, a dupla ainda vive grandes aventuras, como voltar ao tempo das cavernas, enfrentar um gato folgado e espertalhão e seguir as pistas de um mapa do tesouro. São 9 histórias em quadrinhos imperdíveis!

serounaoser
SIMAO E BARTOLOMEU – SER OU NAO SER? E OUTRAS

Em Ser ou não ser? E outras histórias, Simão e Bartolomeu vivem muitas aventuras e aprontam várias confusões. Em uma delas, Simão arruma um emprego de vigia noturno e acaba capturando um ladrão. Em outra é nomeado o rei da selva e precisa enfrentar perigosos bichos invasores. E ele ainda conta com as dicas do Bartolomeu para tentar conquistar as cachorrinhas do bairro. Essas e outras histórias incríveis estão aguardando por você neste livro. Não perca!

naoentrepelocano

Não Entre Pelo Cano e Outras Histórias – Col. Simão e Bartolomeu em Quadrinhos

 Em “Não Entre Pelo Cano”, Simão e Bartolomeu caem num bueiro malcheiroso e cheio de ratazanas. Ainda bem que o Bartolomeu tem uma arma especial para enfrentar os bichos e espantar o fedor. Será que eles vão conseguir sair de lá?

acabra
A Cabra – Mary França

Dona Cabra, três cabritinhos, Coelho, Raposa, Toupeira, Coruja protagonizam esta história gostosa de ler e de ver. Escrita com frases curtas, muitos diálogos, ilustrações grandes e coloridas oportuniza trabalhar o ponto de vista da criança, seus desejos, sua capacidade de escolha, sua relativa liberdade e suas características pessoais importantes no desenvolvimento infantil.

O leitao_capa.indd

O Leitão –  Mary França

Assim começa mais uma história da Coleção bicho do Mato. Era uma vez um Leitão que vivia num chiqueiro com a Mamãe Porca. Certo dia, o Leitão descobriu que tinha quatro patas e falou com Mamãe Porca: – Cuim-cuim, Mamãe Porca. Para que servem minhas quatro patas Cuim-cuim, Leitão. Com quatro patas, você vai correr até onde quiser, – respondeu Mamãe Porca. O Leitão, de pergunta em pergunta para sua mãe, sobre os seus olhos, a sua boca, o seu nariz, as suas orelhas aprende sobre si e sobre outros da sua mesma espécie.Esta história certamente encantará a criança que também tem curiosidade a respeito de seu copo e de sua identidade.

 mergulhandocomopinguim
Mergulhando com o Pingüim – Fabio Teixeira

Quim, o pinguizinho, adora brincar em seu tobogã de gelo, mas o que ele quer mesmo é aprender a nada. Ele tem muito medo de mergulhar, mas um dia ele conseguirá!

medodoescuro
COM MEDO DO ESCURO! Rachel Elliot

Todos os ursos-polares estão se reunindo para receber a lua nova… todos…exceto um.
A pobre ursinha-polar Úrsula tem muito medo do escuro! E isso a faze perder toda a diversão. Será que alguém vai ajudá-la a superar seus temores?

assimqueeusou
É Assim que eu Sou! – Kathryn Smmith

A longa tromba do elefantinho Elias só atrapalha: até seus amigos tropeçam nela! Mas, enquanto todos brincam só o sol quente, ele consegue refrescar. Até quem estiver com mais calor!

ovoouagalinha

O ovo ou a galinha? Gustavo Rosa

Textos lúdicos, enxutos, criativos e rimados, somados às deslumbrantes ilustrações do renomado artista plástico Gustavo Rosa, resultam em um efeito mágico que encanta e diverte os pequenos leitores desta obra.

asprimas

As primas – Marilza Conceição

As primas transmitem uma mensagem positiva sobre a vida. Nas férias de verão, na praia, os dias repletos de novidades, desde o “marulho” do mar até as carambolas que viram estrelas. Nas viagens imaginárias há perguntas e respostas para os pequeninos mistérios do cotidiano. Crescer é exercitar nossa curiosidade sobre as coisas, como fazem as primas meninas e as primas estrelas.

reimaluco

O rei maluco e a rainha mais ainda – Fernanda Lopes de Almeida

Uma menina acorda com uma formiga na sua cama elas conversam e a formiga leva á menina num reino muito estranho, as pessoas fazem o que quiser- o padeiro não fabrica pão há anos porque prefere pintar quadros, uma velhinha vigia a Torre do Sono para que ninguém se atreva a dormir… E todos procuram um estafilágrio, coisa que ninguém sabe o que é. Mais malucos ainda são o rei e a rainha – é o Rei que serve o povo (até engraxa os sapatos do engraxate!) e só será coroado depois de ter servido bastante, e é a Rainha quem dá aula quando a professora falta…

 

 

Related posts

Antiprincesas: mulheres reais que inspiram novas gerações

Frida Kahlo, Violeta Parra, Juana Azurduy e Clarice Lispector são os rostos da coleção infantojuvenil Antiprincesas. Como é que estas mulheres ajudaram a mudar o mundo? Vem descobrir. Quatro mulheres. Quatro heroínas. Quatro histórias inspiradoras. São estes os ingredientes que compõem a coleção Antiprincesas, originalmente publicada pela editora argentina Chirimbote, no Brasil pela editora e

Leia Mais

Resenhas literárias de junho, 2017

Conheça o acervo da nossa biblioteca! ZUMBI DOS PALMARES NOVO Marcos Antonio Cardoso/ Maria de Lourdes Siqueira A publicação introduz o leitor aos assuntos relativos ao povo negro no Brasil por meio de um texto leve, fundamentado em pesquisa histórica. Retoma assuntos como a resistência do povo escravizado em terras brasileiras, com especial

Leia Mais

Resenhas literárias de maio, 2017

Conheça o acervo da nossa biblioteca! ROMEU E JULIETA Mauricio de Sousa Nesta versão do clássico ”Romeu e Julieta”, os personagens de Mauricio de Sousa interpretam essa inesquecível história da literatura mundial. De um lado, os Montecchio; do outro, os Capuleto, famílias rivais que viviam em constante conflito na cidade de Verona, na

Leia Mais