SERÁ MESMO QUE É BICHO? – Angelo Machado

sera mesmo que é bicho

Que bicho será que a cobra comeu? Quem fez o buraco? Está morto ou está só dormindo? Estes são alguns dos problemas que preocupam os personagens dos livros desta coleção, cujo principal objetivo é aguçar a curiosidade das crianças naquela idade em que, como pequenos cientistas, gastam grande parte de sua energia na complicada tarefa de descobrir como é o mundo e para que servem as coisas.

O MISTÉRIO DO SUMIÇO DO VELHO CHICO – Socorro Lacerda

o misterio do sumiço do velho chico

Quando certa noite Claraluz foi fazer sua ronda rotineira para ver se as águas do Rio São Francisco corriam tranquilamente em seu leito, levou o maior susto! O rio tinha sumido! Em seu lugar, peixes desesperados debatiam-se ao lado de pneus, sacos plásticos e muita sujeira. Alguém tinha roubado o rio inteirinho, gota por gota…

O CAVALINHO AZUL – Maria Clara Machado

o cavalinho azul

Vicente e sua amiga saem em busca de seu cavalo por todo o Brasil, do Ceará à serra da Mantiqueira, passando pelas Capitanias Hereditárias.

Bandidos disfarçados de músicos, um palhaço nada engraçado, um vendedor de cavalinhos de brinquedo e até um caubói fazem parte da história que é contada por um velho que viu e sabe das coisas.

BANHO DE BICHO – Rosângela Lima

banho de bicho

Sabonete, toalha, água arco-iris e até lama fazem a hora do banho ser uma completa diversão!

QUE BICHO É ESTE? – Liana Leão

que bicho e este

Uma tromba, uma asa e uma língua bem comprida. Um pescoço enorme e uma bolsa elegante dão pistas sobre os bichos que estão próximos ou distantes.

AS DOCEIRAS – Fábio Cardoso dos Santos 

as doceiras

Em uma época muito distante, havia uma doceira famosa em todo o reino. Ela tinha uma filha que, apesar de auxiliá-la no preparo dos doces, não possuía dotes culinários. Certo dia, a jovem conheceu um príncipe, e os dois se apaixonaram. Para ajudar nesse romance, apareceram três mulheres muito velhas e muito estranhas que, com muita sabedoria e criatividade, aproximaram de vez o casal. Uma história em que cada página deve ser saboreada, como um delicioso doce de goiaba!

O QUE CABE NO MEU MUNDO – DEDICAÇÃO – Janayna Alves Brejo

o que cabe no meu mundo dedicaçao

O romano Cícero dizia que uma pessoa dedicada verdadeiramente podia frequentemente superar uma pessoas inteligente, habilidosa ou talentosa, mas que se dedicasse pouco a seus projetos. Que belo presente seria ensinar dedicação em um mundo competitivo como o de hoje.

O LEÃO PAPA-DESENHOS – Beniamino Sidoti 

o leao papa desenhos

Esta é a história de um leão que se alimentava de desenhos feitos por crianças. ‘Os desenhos das crianças são mais gostosos, mais saborosos que os outros’, dizia ele. Um dia, as crianças se cansaram de desenhar apenas para matar a fome do leão e para que ele não as devorasse. Foi então que um dos meninos teve uma ideia para solucionar a situação. Texto e ilustrações perseguem o lúdico e a inventividade do imaginário infantil nesta genial proposta de alimentar uma fera por meio da arte.

CORAGEM, CORUJA!  – Sami e Bill 

coragem coruja

Os olhos da coruja estavam quase fechados de tanto sono… Mas, o medo era tão grande, que ela não conseguia dormir.

Preocupada, a Lua conversou com a coruja para que não ficasse tão assustada.

Será que a Lua conseguiu acalmá-la?

E a coruja? Pôde finalmente dormir?

A CARTA – Thiago Mazucato 

a carta

Receber uma carta, pela primeira vez, é uma experiência inesquecível… Quando ela nos traz muitas surpresas, a emoção de abrir o envelope é ainda maior.

Mergulhe nesta história e compartilhe das descobertas e das sensações de nosso personagem.

LENGA- LENGA – Zuleika de Almeida Prado 

lenga lenga

Uma velha GORDA, GORDA visita uma velha MAGRA, MAGRA. Caminho longo, mas a saudade é maior ainda. Elas trocam gentilezas e mantêm os laços de amizade.

O BOTÃO MÁGICO – Nelson Gonçalves

o botao magico

Baseado em uma peça teatral homônima, o livro conta a curiosa história de um palhaço chamado Alegria, que apesar do nome, andava triste pelo mundo. Sua paixão era contar histórias e fazer novos amigos, era o que mais lhe importava na vida. Por isso, buscava sempre formas mágicas de superar e transformar seus sentimentos em parceria, pois sabia que sozinho não conseguiria fazer nada.

MUITOS E ALGUNS – Vera Lúcia Dias

muitos e alguns

Podemos ver a natureza de muitas formas, de modo separado ou junto, como números que brincam no infinito.

PRATOS DO BRASIL – Liana Leâo e Luciana Patrícia de Morais

CONVITE_culinaria_finalCVS

Brasil das frutas tropicais, da pitanga, da jabuticaba e da carambola. Da manda, da mangaba, da banana e da graviola. Brasil do coco que chegou para ficar, Brasil do açaí que se espalha por aí.

Brasil de uma cozinha de trocas. Portugueses, índios e africanos, trocando ingredientes, receitas e jeitos de fazer. Depois, com tantos outros imigrantes – italianos, holandeses, franceses, japoneses, árabes, libaneses, alemães, poloneses, ucranianos, russos – nossa cozinha foi crescendo em sabores de todos esses cantos do mundo.

No brasil, o mundo se mistura.

LÚCIA JÁ-VOU-INDO – Maria Heloísa Penteado

lucia ja vou indo

A lesminha Lúcia é muito devagar. Para ir a uma festa, tem de sair com uma semana de antecedência. Se alguém a apressa, ela responde: “Já vou indo”.Considerado altamente recomendável para a criança pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

HISTÓRIA DE FANTASMA –  Tatiana Belinky

historia de fantasma

Quem poderia imaginar que justamente a corajosa Táti, depois de zombar de seu irmão, fosse levar um susto daqueles?

TOTEM – Márcia Széliga

totem

Em ‘Totem’, o leitor mergulha nas referências às tradições indígenas com admiração e curiosidade. Um livro que busca mostrar mais sobre nossa cultura, e ainda resgatar o encanto da Natureza e seus mais elementos, conectando sonhos, cooperação e magia por meio do encanto das lendas ancestrais criadas pelos índios.

ELOÍSA E OS BICHOS – Jairo Buitrago

eloisa e os bichos

Este livro ilustrado narra a história de uma menina que, ao se mudar para uma nova cidade, acaba por se defrontar com um mundo diferente, no qual se sente um verdadeiro bicho estranho. Texto e imagens se complementam para que o leitor acompanhe o estranhamento e os sentimentos de Eloísa e, junto dela, descubra que todo o processo de adaptação envolve tempo, convivência e desejo de conhecer o outro. Autor e ilustrador oferecem um terno e renovado olhar para problemas sociais como o deslocamento, o respeito à diversidade e a recusa à intolerância.

ONDE ESTÁ O CAMALEÃO? – Milton Célio de Oliveira Filho

onde esta o camaleao

O camaleão, todo mundo sabe, é um lagarto meio feioso – mas que tem uma habilidade muito especial, que as crianças adoram – mudar de cor. Num universo de canetinhas, massinhas e tintas solúveis, ele é certamente um personagem de sucesso. Mas, como seria poder mudar de cor? As perguntas sobre o camaleão são feitas em forma de rimas, que se tornam quase uma canção para crianças – O camaleão é um bicho de estimação? Ou ainda – O camaleão cabe na palma da mão? Mais adiante, a brincadeira se dá em torno da capacidade do bichinho de mudar de cor, e das expressões comuns que são usadas para falar sobre emoções.

O ZOO DE JOAQUIM – Pablo Bernasconi

o zoo de joaquim

Sentado ao redor de um aparelho de telefone antigo, um ralador de queijo, engrenagens, molas e outras peças que pareciam já não ter mais nenhuma serventia, JOAQUIM tem uma grande ideia: usar os cacarecos para montar dez animais! O pequeno inventor passa então noites e dias trabalhando, e o resultado? Uma ave exótica feita com um espanador, um galo feito com uma buzina e um despertador, um elefante a partir de uma corneta e outros animais nada convencionais que vão compor este curioso zoológico.

QUEM AFUNDOU O BARCO? – Pamela Allen

quem afundou o barco

Uma vaca, um burro, uma ovelha, um porco e um ratinho bem pequenininho decidiram navegar juntos pela baía em uma linda manhã de domingo. Só que o passeio terminou com todo mundo molhado – que bagunça! Vamos descobrir quem afundou o barco dessa turminha? Abra o livro para conferir!

A OVELHA NEGRA DA RITA – Silvana de Menezes

a ovelha negra da rita

A melhor amiga da Rita é uma Ovelha Negra. Juntas, as duas aprontam poucas e boas. Seja inverno, verão, outono ou primavera, a Rita e a Ovelha Negra dividem suas alegrias e suas tristezas. Divirta-se com esta história sobre uma amizade de verdade!

A BRUXINHA QUE FICOU DOENTINHA – Luiz Antonio Aguiar

a bruxinha que ficou doentinha

Com muita delicadeza, Luiz Antonio Aguiar, aborda um tema difícil, porém de extrema importância: a doença. Em A Bruxa que ficou doentinha, ele conta com a ajuda do traço marcante e colorido de Márcia Széliga para contar a história de uma pequena feiticeira que, ao ficar doente, desanda toda a magia que faz. Mas em meio a poções, médicos de estrelas e outras magias, o final feliz enche a todos de esperanças

TURMA DA MÔNICA – PRINCESAS E CONTOS DE FADAS – Mauricio de Sousa

turma da monica princesas e contos de fadas

Quem nunca imaginou as personagens da Turma da Mônica no papel das princesas mais famosas dos contos de fadas?

Neste livro, Mônica, Magali, Rosinha e Marina interpretam as lindas princesas desses clássicos, numa deliciosa viagem ao mundo dos contos de fadas, que fica ainda mais divertido com essa turma!

O INCRÍVEL MENINO DEVORADOR DE LIVROS – Oliver Jeffers

o incrivel devorador de livros

Foi meio por acaso que tudo começou, numa tarde em que Henrique andava bem distraído. Ele começou provando uma palavrinha, para ver o que acontecia. E logo se tornou um grande devorador de livros! Mas será que os livros existem para ser literalmente devorados?

AS MENTIRAS DE PAULINHO – Fernanda Lopes de Almeida

as mentiras de paulinho

Paulinho adora inventar histórias. Mas não são simples mentiras… São um outro tipo de verdade…

LEILECA COME-COME NO POMAR – Ione Adad 

leileca come come no pomar

O livro tem duas capas, uma delas conta a história de Leileca Come-Come no Pomar. Lá vai dona lagarta a devorar figos, caquis, bananas, abacates, entre outras frutas que aparecem durante o seu passeio.

A outra capa conta a história de Leileca Come-Come na Horta. Hora da comilona se fartar com cenoura, couve-flor, beterraba, tomate e tantos outros vegetais que compõe o seu banquete.

QUEM SOLTOU O PUM? – Blandina Franco

quem soltou o pum

A história é simples, mas a sacada é das boas: imagine um cachorrinho de estimação que se chama Pum! Daí dá para tirar diversos trocadilhos, criando frases e situações realmente hilárias. É um tal de não conseguir segurar o Pum, que é barulhento e atrapalha os adultos, que dizem que o Pum molhado, em dia de chuva, fica mais fedido ainda, o que faz o menino passar muita vergonha. Pobre Pum. E pobre dono do Pum! Mas não tem jeito, com o Pum é assim mesmo: simplesmente ninguém consegue evitar que ele escape e cause certos inconvenientes.

TURMA DA MÔNICA – MAGALANCIA – Mauricio de Sousa

turma da monica magalancia

Magali levou um tombo enquanto carregava uma enorme melancia. A menina caiu dentro de um buraco, mas Mônica achou que a amiga se transformou em melancia! Mônica sai correndo com a melancia em busca de ajuda. O problema é que a Magalancia se mistura com outras melancias que caem de um carrinho. Mônica pensa que sua amiga está perdida para sempre!

CHAPEUZINHO DE COURO – Agostinho Ornellas

chapeuzinho de couro

No lugar da capa vermelha, gibão, chapéu e botas de couro, tudo bem pesado e suarento. É assim, vestida dessa forma típica do interior do Nordeste brasileiro, que Cícera irá enfrentar perigos como sol quente, plantas espinhentas e…uma onça danada de fome!

 

ANNE FRANK – Josephine Poole

anne frank

Anne Frank é o nome de uma menina judia que vivia na Alemanha na época da Segunda Guerra Mundial. Seu diário foi publicado na Holanda em 1947 e tornou-se um dos livros mais lidos no mundo. Nele, Anne conta sobre o tempo em que ela e sua família ficaram escondidos num prédio em Amsterdã, na Holanda, até serem descobertos pelos nazistas e enviados para um campo de concentração, onde ela morreu de tifo meses depois. Mas, e antes disso? Como era Anne em casa, com seus pais, com sua irmã Margot, com os amigos, brincando na rua e estudando? É o que você vai descobrir aqui: a infância de Anne, sua personalidade marcante e como ela reagiu ao clima de terror que Hitler pouco a pouco foi instaurando em toda a Europa. Em cada página, um retrato sensível de uma garota que entrou para a história.

ABC DO CONTINENTE AFRICANO – Rogério Andrade Barbosa

abc do continente africano

A África tem muitas caras: exótica e misteriosa, perigosa e cruel, triste e explorada. Mas ela é muito mais do que isso: é o lugar de origem do homem, um lugar cheio de história e de cultura. Porque o Baobá é chamado de mãe? Porque o Nilo é conhecido como o rio da vida? As muitas religiões, as cidades populosas, os vilarejos, os grandes líderes, os mitos e as cores, são estas as outras Áfricas que este livro revela.

ERA UMA VEZ: URGENTE! – Anvimar Gasparello/ Deyse Campos/ Isabel Lombardi/ Marcos Meier

era uma vez urgente

O que está por trás do vendaval que derrubou a casa dos três porquinhos? Qual a verdadeira relação de Branca de Neve com os sete anões? Como a Lebre perdeu a corrida para a Tartaruga? Depois da terrível briga com a rosa, terá o Cravo descoberto um bem querer pela Margarida?

Veja, aqui, as informações às quais você ainda não teve acesso! O que há por trás das histórias encantadas! As revelações que irão surpreender o mundo!

Com tantos aspectos deixados de fora dos contos, muitos pontos importantes permaneciam obscuros. Afinal, as histórias que conhecemos não explicam muitos detalhes e contextos que fazem toda a diferença!

Assim, o Era uma vez: Urgente! Foi atrás de desvendar esses mistérios e trazer para você, em primeira mão, o que nunca antes foi revelado sobre os contos mais populares e mais contados para as crianças.

DONA CEGONHA MORA AO LADO – Flávia Côrtes

dona cegonha mora ao lado

Curiosa para saber de onde vêm os bebês, a pequena menina acredita que sua vizinha é a própria cegonha ou que ela tem uma fábrica de bebês.

A INCRÍVEL FUGA DA CEBOLA – Sara Fanelli

a incrivel fuga da cebola

Uma jovem cebola quer escapar do horrível destino de todas as cebolas: ser frita na panela. Para fugir da Grande Fritura, só há uma saída: ser uma cebola esperta, que questiona e duvida. Mas, para se libertar, ela precisa da ajuda do leitor, que deve usar a cabeça e as mãos para ajudá-la a escapar do livro. Assim, a Cebola começa uma conversa para convencer o leitor da importância de aprender a pensar, e do início ao fim, faz questionamentos éticos e existenciais, como: “O que é mais real: o que nós de fato fizemos ou o que nós pensamos que fizemos?”, “É possível alguém ser mau e bom?”, “Quanto dura um minuto?”. Além de ajudar a Cebola a pensar, o leitor precisa destacá-la, página a página. No final da leitura, a Cebola sai, literalmente, do livro e vira um volume separado, com o qual a criança pode brincar.

ESPAÇO SIDERAL – Paul Back

espaço sideral

O espaço é o local onde encontramos as imagens mais estranhas, malucas e surpreendentes. Este livro traz 60 fotos em 3-D e informações estelares sobre nebulosas, galáxias distantes e muito mais. Vem com óculos em 3-D que levam o espaço para a Terra!

NA RODA COM O MAESTRO – Simara Bussiol Manfrinatti Bittar

na roda com o maestro

A proposta se dará, inicialmente, com enfoque na trajetória do Maestro, seus percalços e dificuldades, porém, enfatizando suas conquistas e superações.

AS ROSAS INGLESAS – SER A BINAH – Madonna Ritchie

as rosas inglesas ser a binah

Binah já foi subestimada muitas vezes e está pronta para uma mudança. Mas como a nova e talvez não tão melhorada Binah vai se encaixar no grupo das Rosas Inglesas? E aquele alguém – sua mais nova paixão, Ben – que pode ter gostado um pouco mais da antiga Binah do que deixou transparecer? As amigas vão conseguir provar o quanto a Binah verdadeira é maravilhosa antes que “a boazinha” vá embora para sempre?

AS ROSAS INGLESAS – TRISTEZAS DE UMA IRMÃ MAIS VELHA – Madonna Ritchie

as rosas inglesas tristezas de uma irma mais velha

Amy está convencida de que a vida que ela tem vai acabar depois que uma gravidez força sua mãe a cancelar a viagem que fariam a Milão. As coisas não poderiam ficar piores… até que as amigas têm que levar o irmão mais novo da Charlotte ao circo! Patrick é um pirralho mimado e seus ataques fazem com que Amy fique cada vez mais triste com a ideia de ter um irmãozinho. Será que as Rosas Inglesas vão conseguir ajudá-la a perceber que ela mal pode esperar pelo momento de ganhar um novo irmão?

AS ROSAS INGLESAS – UMA ROSA DE OUTRO NOME QUALQUER – Madonna Ritchie

as rosas inglesas uma rosa de outro nome qualquer

O momento mais esperado da vida de Charlotte é o dia em que ela vai poder mostrar seu talento como protagonista da peça da sexta série. Mas quando os holofotes parecem brilhar sobre Grace, as Rosas Inglesas têm uma grande surpresa. De repente, a peça da sexta série se torna a tortura da sexta série. Será que as garotas vão sobreviver a um drama de proporções shakespearianas e ainda assim continuar melhores amigas?

AS ROSAS INGLESAS – A GAROTA NOVA – Madonna Ritchie

as rosas inglesas a garota nova

Quando Nicole descobre que sua amiga superestilosa de Nova York está indo para Londres, ela tem certeza de que Leslie vai ser uma sexta Rosa Inglesa perfeita. Mas as outras Rosas não parecem estar gostando muito da garota esnobe e, de repente, Nicole parece estar sempre escolhendo ficar ao lado de Leslie. Agora, as melhores amigas de Nicole não conseguem deixar de pensar que logo poderão ser apenas quatro!

AS ROSAS INGLESAS – ADEUS, GRACE? – Madonna Ritchie

as rosas inglesas adeus grace

Grace vive, dorme e respira futebol. Mas quando ela percebe que seus pais estão agindo de um jeito estranho, nem mesmo o futebol – ou a atenção de um menino lindo no campo de futebol – pode fazê-la se sentir melhor. O que uma garota deve fazer quando teme que sua vida mude para sempre? Contar com a ajuda de suas melhores amigas, é claro. Juntas, as Rosas Inglesas estão determinadas a descobrir o que é que está acontecendo na casa dos Harrison.

AS ROSAS INGLESAS – AMIGAS PARA SEMPRE! – Madonna Ritchie

as rosas inglesas amigas para sempre

Conheça as cinco garotas mais fabulosas de Londres! Da comida preferida de cada uma das garotas ao maior mico que já pagaram, este livro fabuloso é recheado de detalhes suculentos e traz toneladas de extras – incluindo dicas de moda, de estudo, testes e até uma seção para você mesma preencher! AMIGAS PARA SEMPRE! é o melhor guia para conhecer as melhores amigas que você vai encontrar.

ABECEDÁRIO DE BICHOS BRASILEIROS – Geraldo Valério

abecedario de bichos brasileiros

Depois de Abecedário de aves brasileiras, Geraldo Valério confirma seu virtuosismo na arte das colagens retratando animais de várias famílias da fauna brasileira. Acompanham as ilustrações algumas informações básicas sobre cada espécime, elaboradas pelo biólogo Humberto Conzo Junior.

VOVÓ NÃO GOSTA DE GELATINA – Manuel Filho

vovo nao gosta de gelatina

Paulinho tinha percebido que o vovô Flávio não estava muito bem de saúde. Ele andava entristecido e não saía de casa havia algum tempo. Porém, a manifestação para evitar que fechassem o cinema do bairro deu um novo ânimo ao vovô. Eles iriam abraçar o cinema e evitar que as máquinas colocassem tudo abaixo. Na companhia de seu pai e de outros “avôs”, Paulinho percebe, ao chegar lá, que o cinema está abandonado. Ele decide entrar escondido no local e se depara com o antigo relógio que ficava na fachada do prédio. Curioso, o garoto resolve mexer nos ponteiros e algo mágico acontece: ele é transportado para o passado! Nesta incrível viagem no tempo, Paulinho viverá grandes aventuras e irá descobrir por que o seu avô não gosta mais de gelatina.

A CRIANÇA MAIS VELHA DO MUNDO  – Marcelo Romagnoli

a criança mais velha do mundo

O tempo é um elemento relativo. Coisas legais passam rápido demais e as chatas demoram a acabar. De forma poética e delicada, Marcelo Romagnoli narra em A Criança Mais vela do Mundo a história de uma garota e o dia de seu aniversário quando ela. Vê tudo acontece novamente em sua vida. Por Mais que isso se repita nada é igual. Mas como chegaria a essas conclusões.

EU JÁ DISSE 100 VEZES! – Gabriela Keselman

eu ja disse 100 vezes

Kif Kif sabe que a mãe dele disse alguma coisa muito importante. Mas, por mais que dê tratos à bola, ele não consegue lembrar. O que será que a mãe do Kif Kif já disse 100 vezes?

A HISTÓRIA DO LEÃO QUE NÃO SABIA ESCREVER – Martin Baltscheit 

foto redimensionada

O leão não sabia escrever. Mas isso não o atrapalhava, por ele sabia rugir e mostrar os dentes. E o leão não precisava de mais nada. Até que um dia ele encontrou uma leoa.

UM DIA NA VIDA DO NICO MINHOCA – Richard Scarry

um dia na vida do nico minhoca

Nico Minhoca é um simpático personagem criado por Richard Scarry, autor conhecido em todo o mundo por suas historinhas ingênuas e engraçadas. Minhoca com cara de gente, o magricela nos faz participar de um Dia típico de sua Vida ocupadíssima. Entre seus afazeres estão ir à escola, ajudar nas tarefas do campo, ajudar outros trabalhadores nas suas funções e andar nos seus veículos espantosos. Estimuladas por Nico Minhoca, as crianças pequenas vão aprender de maneira divertida a identificar objetos e animais, a observar imagens, a ouvir e inventar suas primeiras histórias e até a ler e contar um pouquinho. E os adultos vão adorar acompanhá-las ao longo deste livro delicioso!

O RESGATE DA TARTARUGA – Guilherme Domenichelli

o resgate da tartaruga

O passeio à praia das Tartarugas estava sendo aguardado com muita ansiedade pelas crianças da escola. Elas finalmente iriam ver o exato momento que as tartarugas marinhas depositam seus ovos na areia.No entanto, algo inesperado acontece nessa visita: Gabriela,Júlia e Davi encontram uma Tartaruga bastante doente. Somente o biólogo Ronaldo poderá salvá-la. Nesta aventura, os alunos irão aprender como vivem as tartarugas marinhas, os perigos e como as pessoas podem ajudar na preservação da espécie.

CONTOS QUE VALEM UMA FÁBULA – Katia Canton

contos que valem uma fabula

Muitas histórias usam animais como personagens, para dar exemplos de como agir na vida humana – são as chamadas fábulas. Neste livro, o leitor vai encontrar algumas delas e saber sobre sua origem. Ao final, será convidado a criar sua própria fábula.

PINÓQUIO – Sâmia Rios

pinoquio

Gepeto é um carpinteiro que vive sozinho e sonha em ter um filho. Um dia, ele cria um boneco de madeira que ganha vida, graças à magia de uma Fada Madrinha. Batizado de Pinóquio, o boneco deseja se tornar um menino de verdade, mas passa por diversas situações em que sua conduta é testada, e que mostram a ele que sofremos consequências quando tomamos atitudes erradas.

POLEGARZINHA – Sâmia Rios

polegarzinha

Uma mulher desejava muito ter um filho, mas não conseguia. Então pediu ajuda a uma fada, que lhe deu uma semente mágica para plantar. Depois de algum tempo, uma grande flor se abriu, e de dentro dela saiu uma menina do tamanho de um polegar, a quem a mulher resolveu chamar de Polegarzinha. Mas um dia, enquanto estava dormindo, a menina foi sequstrada por uma sapa que desejava casá-la com seu filho. A partir daí, Polegarzinha enfrenta uma longa jornada na busca pelo caminho de casa, em que passa por vários apuros e encontra muitos amigos dispostos a ajudá-la.

RAPUNZEL – Sâmia Rios

O

Para satisfazer o desejo de sua esposa grávida, um homem rouba alguns rabanetes da plantação de uma casa vizinha. Mas a dona da casa, uma bruxa malvada, fica aborrecida com o furto e rapta a linda bebê do casal, chamada Rapunzel. Quando a menina faz 12 anos, a bruxa a tranca numa torre altíssima. Os cabelos da garota, nunca cortados, são mantidos numa gigantesca trança que serve de escada para a vilã. Mas um dia, um príncipe que passa pelo local conhece Rapunzel e decide salvá-la das garras da bruxa.

CINDERELA – Sâmia  Rios

O

Cinderela era uma moça bela e meiga que vivia com sua madrasta e as duas filhas desta, sendo tratada como a empregada da casa. Mas um dia foi anunciado um baile no castelo para que o príncipe escolhesse sua esposa, e a sorte de Cinderela começou a mudar.

O GATOS DE BOTAS – Sâmia Rios

O

Quando nasce sua ninhada, uma mãe pata descobre que um dos filhotes é muito diferente dos outros, e o pobre patinho passa a ser maltratado por ser feio.

JOÃO E O PÉ DE FEIJÃO – Sâmia Rios

O

Por estar passando necessidade, a mãe de João pede que ele venda o único bem que lhes resta: uma vaca. Mas em vez de moedas de ouro, João leva para casa sementes de feijão. O que ele não sabe é que esses feijões vão acabar mudando completamente a vida deles…

 

A BELA E A FERA – Sâmia Rios

a bela e a fera

Um comerciante colhe uma flor no jardim de um lindo castelo para levar a sua filha Bela, mas desperta a ira do dono do lugar, uma fera, que exige então que a moça se torne sua prisioneira. O homem leva a filha ao castelo, onde a moça passa a viver muito bem tratada pela fera. Mas um dia, quando Bela retorna de uma visita a seu pai, encontra a Fera muito doente e declara seu amor ao horrendo ser, provocando assim uma surpreendente transformação.

O PATINHO FEIO – Sâmia Rios 

o patinho feio

Quando nasce sua ninhada, uma mãe pata descobre que um dos filhotes é muito diferente dos outros, e o pobre patinho passa a ser maltratado por ser feio.

CHAPEUZINHO VERMELHO  –  Sâmia Rios 

chapeuzinho vermelho samia rios

A mãe de Chapeuzinho Vermelho pede a ela que leve uma cesta com um lanche para sua avó adoentada. Mas no meio do caminho, na floresta, a menina encontra o terrível lobo mau…

BRANCA DE NEVE  –  Sâmia Rios 

branca de neve

Branca de Neve é uma menina linda e alegre, e cuja beleza desperta a inveja de sua madrasta, uma malvada rainha que manda matá-la. Mas Branca de Neve consegue escapar, e passa a viver na floresta, na casa de pequenos e simpáticos amigos.

 O PEQUENO POLEGAR – Sâmia Rios

o pequeno polegar

Um pobre lenhador tinha sete filhos, e o caçula era tão pequenino que o chamavam Pequeno Polegar. Mas, apesar do tamanho, era um menino muito esperto. Como a Europa passava por um período de muita fome, o pai decidiu abandonar os filhos na floresta. Depois de muito andar, as crianças avistaram um lindo castelo e para lá se dirigiram em busca de abrigo e alimento. Um ogro malvado, que ali residia, resolveu que iria devorá-los. Mas Polegar, percebendo a intenção do malvado, durante a noite, trocou o seu chapéu e os chapéus dos irmãos pelas coroas das filhas do ogro, que as devorou pensando que fossem os rapazes. Eles tiveram então que fugir do castelo, e o Pequeno Polegar calçou as botas encantadas do ogro enquanto ele dormia, e assim ajudou os irmãos a voltarem para casa. Com o auxílio das botas de sete-léguas, Polegar trabalhou para um rei, conseguiu muito dinheiro e pode finalmente voltar para sua casa e nunca mais passaram fome.

A BELA ADORMECIDA – Sâmia Rios

a bela adormecida

Era uma vez uma bela e bondosa princesa chamada Aurora que teve a infelicidade de provocar a inveja de uma diabólica feiticeira, Maléfica. Um encantador trio de fadas boas fazem o seu melhor para proteger a amada Princesa – mas nem a sua magia consegue sobrepor-se ao poder da mais malvada de todas as feiticeiras. Quando Aurora, fadada por uma terrível maldição ao picar o seu dedo num fuso, cai num sono eterno, cabe ao corajoso príncipe Filipe enfrentar um sem fim de perigos – que culmina numa heróica luta contra um feroz dragão que cospe fogo – de modo a salvar a bela adormecida!

ZAC POWER 19 – POR UM TRIZ – H. I. Larry

zac_power_-_por_um_triz (1)

O supervilão Dr. Drástico voltou a aprontar. Ele inventou um gel para cabelos com uma fórmula que deixa qualquer pessoa careca em 24 horas! Só o Zac pode achar o antídoto para esse produto terrível! Será que o agente secreto mais radical do mundo consegue impedir um grande desastre capilar? Confira!

ZAC POWER 14 – PÂNICO NO VULCÃO –  H. I. Larry

zac_power_-_p_nico_no_vulc_o

Quando o informativo da mais recente missão de Zac o leva a uma ilha vulcânica secreta, ele percebe que alguma coisa está errada. O jovem espião acaba desvendando um segredo que a AIG vinha tentando descobrir havia anos!

 

ZAC POWER 20- NAUFRÁGIO –  H. I. Larry

zac_power_-_naufr_gio

Altos mistérios esperam o Zac em sua nova missão no fundo do mar. Ele terá que ir até o Triângulo Negro, uma região onde muitos navios já naufragaram, para encontrar um espião desaparecido da AIG. Só que o agente Rock Star logo vai perceber que essa tarefa é mais do que apenas um resgate… Ele vai até reencontrar um de seus maiores inimigos! Não perca as surpresas da nova aventura de Zac Power!

ZAC POWER 17- MEDO NO PARQUE –  H. I. Larry

zac_power_-_medo_no_parque

No parque temático mais assustador do mundo, Zac descobre um plano mais terrível que andar na montanha-russa! E encarar as atrações que provocam medo é o único jeito de seguir as pistas e saber o que está acontecendo no Parque do Tubarão. A coragem de Zac não pode falhar… Não, se ele quiser evitar que o pânico se espalhe!

 

ZAC POWER 13- NAS ALTURAS  –  H. I. Larry

zac_power_-_nas_alturas

Um equipamento supersecreto de alta tecnologia da AIG foi roubado, e Zac Power precisa recuperá-lo. Em um esconderijo nas alturas, ele encara seu inimigo mais estranho até agora. Será que Zac vai conseguir derrotá-lo!

ZAC POWER 12 – DISFARÇADO  –  H. I. Larry

zac_power_-_disfar_ado

Existe um agente duplo trabalhando na AIG! Zac Power precisa se disfarçar para impedir o roubo de todos os segredos e equipamentos mais valiosos da AIG! Será que Zac conseguirá encontrar o agente duplo antes que a AIG seja destruída!

ZAC POWER 16 – CORRIDA NO PÂNTANO – H. I. Larry

zac_power_-_corrida_no_p_ntano

O Zac tem uma missão em um lugar assustador – o Pântano Tenebroso! Ele não pode falhar ou uma agente inimiga vai ficar com o projeto de um superinvento, que permite enxergar através de metais e concreto! Será que o Zac dá conta desta difícil tarefa? Descubra!

 

ZAC POWER 15 – TREINAMENTO RADICAL – H. I. Larry

zac_power_-_treinamento_radical

Que maneiro sair da aula de matemática direto para o Acampamento de Espionagem! Mas os desafios que o Zac vai enfrentar não são brincadeira. E a coisa fica ainda mais séria quando um dos agentes da AIG desaparece durante o treinamento. Será que o nosso herói está pronto para o maior desafio da carreira dele!

 

ZAC POWER 22 – TURBULÊNCIA NO RIO – H. I. Larry

zac_power_-_turbul_ncia_no_rio

Um garoto do mal descobriu um meio de saber a verdadeira identidade de todos os espiões da Agência Internacional do Governo, a AIG! E ele está ameaçando vender o segredo para a BIG, organização inimiga da AIG. O Zac é o único que pode impedir o golpe – encarando uma missão cheia de emoção, perigos e equipamentos radicais! Não perca mais uma história empolgante do Agente Rock Star! Entre nessa!

ZAC POWER 23 – JOGO SUJO – H. I. Larry

zac_power_-_jogo_sujo

A AIG, a Agência Internacional do Governo, já mandou o Zac para os lugares mais estranhos – mas nunca para um campo de futebol! Pois é: nesta missão, o agente Rock Star vai jogar a final de um campeonato com seu time favorito. E tudo para desvendar um plano misterioso e terrível da BIG, os maiores inimigos da AIG. Descubra agora se o Zac venceu mais essa parada!

ZAC POWER 21-  AVENTURA NA PISTA DE CORRIDA –  H. I. Larry

zac_power_-_aventura_na_pista_de_corrida

Uma missão em altíssima velocidade! O Zac vai investigar uma equipe de corrida que irá participar de uma competição superimportante de Fórmula 1 com o carro mais rápido já inventado! Mas a AIG, a Agência de Investigação do Governo, desconfia que isso pode ser apenas um disfarce para um golpe muito ambicioso – e maligno! Aperte o cinto e entre com o Agente Rock Star nesta aventura emocionante!

O PATINHO CULPADO – Silvana Tavano

o patinho culpado

Ser um patinho feio não é nada legal… Mas ser um dos irmãos bonitinhos dele também não é tão bom assim. Afinal, quem ia gostar de ver um familiar tão próximo sendo desprezado e andando por aí todo jururu? Na certa, você também se sentiria culpado.

ERA UMA VEZ UM DOM E OS TRÊS – Milton Karam

era uma vez um dom e os tres

Era uma vez Um Dom e os Três nasceu no desejo de recontar dentro de um contexto original, dois grandes clássicos da literatura mundial. Dessa Forma, o texto inicialmente concebido para uma letra de música deixa seus acordes de lado para fluir em conjunto com magníficas ilustrações. Concebidas num maravilhoso jogo de luzes sintonizadas com ritmo dos versos, conduzem o leitor a uma nova emoção: a de se sentir fazendo parte da própria história.

FESTAS (O FOLCLORE DO MESTRE ANDRÉ)  – Marcelo Xavier

festas o folclore do mestre andre

O livro aborda – origens e características das festas populares brasileiras; – os vários tipos de festas populares;

– as influências e adaptações que as festas receberam ao longo dos anos; – as crenças, a fé e a alegria que movem essas festas; – o folclore brasileiro: origens, manifestações, influências no nosso cotidiano etc.; – modelagem e escultura;

– criação e construção de cenários.

A GRANDE PROCURA – Jörg Isermeyer

a grande procura

Max tem tantas perguntas! E sua mãe não consegue responder a todas elas. Como ela diz: “Isso, só Deus sabe”. Ainda bem que existe alguém que pode ajudá-lo! Mas onde é que Max pode encontrar Deus ou saber com que ele se parece? Max recebe muitas respostas: do cachorro, do gato, do rato peludo, da rã gorda, do peixe e do passarinho. Será que agora Max sabe com que Deus se parece e onde encontrá-lo?

JAMAICA BRASILEIRA – Edgard De Souza Silva

jamaica brasileira

Neste livro, Edgard nos conta como seria essa ilha que imaginou. Com uma história envolvente, ele nos faz refletir sobre as relações étnico-raciais no Brasil. O texto é enriquecido por pinturas do artista plástico Elvis da Silva, produzidas com o objetivo de valorizar a diversidade étnica que caracteriza o povo brasileiro. A narrativa de Edgard e as obras de arte de Elvis formam dois livros em um só, compondo uma abordagem sensível sobre a questão do preconceito racial, e nos leva a uma reflexão mais profunda sobre o tema.

O VESTIDO FLORIDO NOS OLHOS DE APARECIDO – Jonas Ribeiro

o vestido florido nos olhos de aparecido

Existe uma idade certa para amar? As pessoas de cabelos brancos podem namorar? Será que os sentimentos se esfriam com a idade? A história de Aparecido e Aurora traz muitas respostas a essas e outras perguntas. Traz também delicadeza, perdão, esperança, reinvenção, poesia e o vestido florido de Aurora nos olhos apaixonados de Aparecido.

A ILHA DO MONSTRINHO PRETO-PRETO – Davide Cali

a ilha do monstrinho preto preto

O pequeno monstro preto-preto adorava tirar fotos, mas na ilha preta-preta elas saíam todas pretas-pretas. Acompanhado do amigo morcego também preto- preto os dois embarcam em uma divertida viagem. Qual das ilhas coloridas será ideal para eles?

CANTA SABIÁ – Giselda Laporta Nicolelis

canta sabia

Clara, uma garota muito curiosa, descobriu certo dia um ninho de sabiás-laranjeira na árvore em frente à janela do seu quarto. Entre os filhotes, contudo, havia um passarinho diferente dos outros, com asas salpicadas de branco. Como seu avô era um especialista em pássaros, ela pediu que ele viesse para ver aquele sabiá. Foi então que ele disse que a neta fizera uma incrível descoberta.

O TAPETE DE PELE DE TIGRE – Gerald Rose

o tapete de pele de tigre

Houve certa vez um tigre muito magro que vivia nas profundezas da selva indiana. Um dia ele viu um dos empregados do Rajá limpando os tapetes nos jardins do palácio. Um deles era justamente uma pele de tigre. Foi então que ele teve uma ideia…

CASAL VERDE – Índigo

casal verde

Walter e Sílvia viviam na mesma rua. E como se viam todos os dias, começaram a gostar de verdade um do outro. Acontece que Walter e Sílvia são árvores, e não fosse pelo bem-te-vi Benjamim, eles jamais saberiam que seus sentimentos eram correspondidos. Infelizmente, nem todos na vizinhança compreendem essa paixão – e tem gente até dizendo que suas demonstrações de afeto não passam de “pouca vergonha”. Mas esse Casal verde vai contar com a ajuda de alguns intrépidos amigos que farão o possível e o impossível para que esse romance tenha um final feliz.

O VIOLINO – Carolina Michelini

o violino

A música inebria. É o que este livro de imagens, da dupla Carolina Michelini e Michele Iacocca, transmite ao narrar a grande transformação de uma garota que, do seu quarto, ouve uma música que entra suavemente pela sua janela. Curiosa, a menina segue para descobrir de onde ela vem e conhece aquele que despertaria o desejo de aprender a tocar um instrumento: o violino.

O SHORT AMARELO DA RAPOSA – Maria Heloísa Penteado

o short amarelo da raposa

Quando a raposa resolve pegar emprestada uma roupa no varal, ela não sabia a confusão que isso poderia causar. Tudo porque os animais da floresta teimavam com ela que a tal peça de roupa era uma blusa e não um short. Mas ela não queria nem saber. “Eles é que não entendem nada de moda”, pensou a feliz raposinha.

Related posts

Confiram como foi a 23ª Feira do Livro da Trilhas!

Nossa 23ª Feira do Livro, que aconteceu no sábado, dia 22/9, foi um sucesso! O dia estava lindo, muitas famílias presentes para acompanhar a programação cheia de atividades! O evento contou com espaços para as turmas apresentarem seus livros coletivos, compra e troca de livros e gibis, contação de histórias, leituras dramáticas pelos 5º anos

Leia Mais

Alunos e alunas vivenciam uma visita à Feira

A nutricionista Graziela Carrão, responsável pelo Setor de Alimentação e Nutrição da Escola Trilhas, realizou uma atividade com as turmas do Infantil V para enriquecer as conversas sobre o projeto que este nível desenvolverá no Simpósio Criança, Mídia e Consumo: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. A ideia de “ir à feira com a Grazi” foi para criar uma

Leia Mais

Atenção! o Tamanduá-Bandeira corre risco de extinção.

As turmas dos infantil VI (Peixe Boi e Tamanduá-Bandeira) estão investigando animais que correm risco de extinção. Acompanhe abaixo o texto coletivo produzido pelas crianças, com a ajuda das Professoras Renata e Karen. “Você conhece o Tamanduá-Bandeira? Ele é um mamífero que vive no cerrado e se camufla nos matos maiores. E mesmo conseguindo se

Leia Mais