Resenhas literárias de outubro, 2018

Pinóquio 

 Mauricio de Sousa 

Pinóquio, os personagens de Mauricio de Sousa interpretam essa inesquecível história da literatura mundial. Nesta história, o adorável fantoche de Gepeto vive uma emocionante aventura até tornar-se um menino. Ao lado do Grilo Falante, ele deverá ser corajoso, honesto e leal para que seu grande desejo se realize. Com lindas ilustrações para aumentar ainda mais o encanto das crianças pelo momento da leitura.

 

 

 

  

 

O pote de melado

 Eliardo França

O gato, o rato e o pato pegaram o melado pra comer. A vovó está chegando! E agora, o que fazer?

 

 

 

 

 

A Limpeza de Teresa

Sylvia Orthof

Com texto rimado e engraçado, a gente acompanha Teresa até Veneza com sua mania de limpeza.

 

 

 

 

 

Pati e Os Lobos 

Pija Lindenbaum

 Todo mundo tem medo de alguma coisa: de aranha, tempestade, dentista… Mas Pati tem medo de quase tudo, até de fazer carinho em cachorros ou de segurar minhocas. E é justo ela que se perde de sua turma da escola durante um passeio no bosque e acaba sozinha, rodeada por árvores assustadoras e lobos cinzentos apavorantes. Sua única alternativa é enfrentar seus piores temores, que ela acaba descobrindo que não são tão arrebatadores assim — e que nem tudo é o que parece.

 

 

 

 

 

Mamãe É Grande Como uma Torre

Brigitte Schar / Jacky Gleich

Fantasiando podemos criar imagens maravilhosas da nossa mãe, mesmo quando ela não está por perto. Nesta compilação os escritores Brigitte Schär e Jacky Gleich falam da saudade infantil da mãe com muita leveza em uma belíssima história.

 

 

 

 

Vovô 

 John Burningham

Neste livro, John Burninghamgham aborda a relação afetiva entre uma menina e seu avô. Juntos, eles compartilham momentos preciosos: plantam mudas no jardim, brincam de boneca, tomam sorvete de mentirinha, constroem castelos de areia, esquiam na neve… Os diálogos entre os dois, aparentemente desconexos, convidam o leitor a interpretá-los com cumplicidade. As ilustrações coloridas retratam a realidade das brincadeiras, enquanto os desenhos a traço guardam imaginação e memórias. Uma obra sensível, sobre infância, afeto e perda.

 

 

 

  Cachinhos Dourados 

  Mauricio de Sousa 

                                                            Nesta versão do clássico Cachinhos Dourados, os personagens de Mauricio de Sousa interpretam essa inesquecível história da literatura mundial. Cachinhos Dourados era uma menina desobediente que sempre saía sem avisar aos pais, até que, em um desses passeios, vai parar na casa de uma família de ursos, onde aprende uma grande lição. Com lindas ilustrações para aumentar ainda mais o encanto das crianças pelo da leitura.

 

 

 

 

 

 

 

Pê de pai 

Isabel Minhós Martins

Pê de pai’ apresenta as diferentes formas que o pai pode assumir para agradar o filho – o pai avião, o pai motor, o pai esconderijo, o pai colchão, o pai cofre, e muitos outros. As ilustrações combinam poucas e vivas cores para personificar as metáforas do texto.

 

 

 

 

 

Dinossauros podem ser adestrados?

Henning Wiesner

Os porcos são mesmo porcos? Os animais precisam escovar os dentes? Os vaga-lumes queimam o fusível ao se molhar? Este livro reúne algumas das perguntas mais engraçadas e criativas que crianças fizeram ao diretor de zoológico Henning Wiesner em seu programa de rádio sobre animais. Com o mesmo tom bem-humorado dos questionamentos infantis, Wiesner aproveita o gancho para introduzir, com naturalidade, informações científicas e curiosidades sobre os bichos. As clássicas ilustrações de Günter Mattei acrescentam comicidade às espontâneas indagações.

 

 

 

 

 

Príncipe Cinderelo 

Babette Colen                                     

Nesta história divertida, reeditada pela Martins Fontes Editora, a versão masculina de Cinderela é um pobre príncipe que queria ser lindo e peludo; a fada-madrinha é sujinha e atrapalhada. Babette Cole não perdoa nem o sapatinho de cristal: a princesa Belarrica manda procurar em todo o reino o príncipe que ao fugir perdeu a calça. Já se imagina o final da história.

 

 

 

Related posts

Colônia da Férias na Trilhas!

Nossa colônia de férias será uma semana de brincadeiras,diversão, movimento e muita arte. Período: 10/12 a 14/12 Horário: das 13h30 às 17h30, com meia hora de tolerância antes e depois dos horários. *A escola fechará às 18h e não haverá horário especial. Propostas de Atividades: Ateliês de artes plásticas, teatro de fantoches, contação de histórias,

Leia Mais

Alunos e alunas dos 5º anos se despedem da Trilhas

Ao concluírem o caminho trilheiro, as famílias das crianças dos 5ºs anos são convidadas para uma confraternização de despedida com um delicioso café da manhã aqui na Trilhas. A comemoração traz lembranças do tempo em que as crianças conviveram diariamente na escola, suas turmas, suas músicas… Um momento cheio de surpresas e emoções para todos!

Leia Mais

14º Simpósio Criança, Mídia e Consumo

O assunto do momento aqui na escola é o tema que cada turma pesquisou e estudou para as apresentações no 14º Simpósio Criança, Mídia e Consumo, que acontecerá neste sábado, dia 27/10, das 9h às 14h, na Trilhas. Nossa equipe pedagógica entende que nunca é cedo para as crianças descobrirem a diferença entre aquilo que

Leia Mais