Resenhas literárias de Abril, 2017

Conheça o acervo da nossa biblioteca!

 

A PRINCESA E O SAPO
 Livro Disney

Tiana é uma jovem muito trabalhadora que sonha em ter seu próprio restaurante desde pequena. Certa noite, em uma festa na casa da amiga Charlotte, Tiana recebe um pedido inusitado: um sapo – que diz ser um príncipe – aparece e pede um beijo, para que o feitiço que o transformou nesse animal seja quebrado. Será que o sapo será transformado novamente em príncipe? Conseguirá Tiana realizar seu desejo e abrir seu próprio negócio? Viaje pelas páginas deste livro e descubra como termina esta divertida história cheia de aventuras.

 

A CASA ASSOMBRADA
Edy Lima

 

 

Fantasmas existem? As casa podem ser assombradas? Leia esta horripilante e divertida história de Edy Lima e desvende esse mistério!

 

 

O FANTASMA FOSFORESCENTE
Miguel de Almeida

 

Uma cidade com casarões abandonados é o cenário dessa história. 
Quem são seus personagens?
Por que eles assustam todo mundo? 
Acredite, são estranhas criaturas. 
Agora entre, mas com cuidado!

 

 

FUZUÊ DA BICHARADA: DE A A Z, EU CONTO PRA VOCÊ
Alexandre Azevedo

 

Um lugar onde todos os animais vivem juntos. Um livro em que cada página brinca com uma letra do alfabeto. De repente, acontece uma correria, uma gritaria, uma bagunça, um fuzuê. O resultado dessa história é muita diversão!

 

 

 

FEITA DE PANO
Valéria Belém

Neste livro, a autora brinca com poesia e apresenta aos pequenos como uma história de vida vai sendo construída, no caso, costurada. ‘Feita de Pano’ mostra que uma vida se faz a partir de momentos. A menina vira mulher e envelhece costurando partes de suas vivências que, no fim, resultam em uma linda colcha. Como o dia-a-dia é cheio de ação e, consequentemente, de verbos, eles estão ali – girar, rodar, pensar, rimar, na infância; tocar, lidar, pintar, ceder, contar, chorar, medir e cismar, na vida adulta; e levar, partir, ir e clamar, na velhice. A obra também chama a atenção pelas ilustrações, que nos fazem acreditar (a ponto de nos certificarmos com os dedos) de que a textura apresentada no papel é mesmo real. Os vários retalhos, tecidos e fios de lã parecem nos saltar os olhos numa mistura de sentidos.

 

AS CORES DO ARCO-ÍRIS
Jennifer Moore Mallinos

 

O arco-íris tem várias cores, e uma é diferente da outra. As pessoas são, de certa forma, como as cores do arco-íris, pois cada uma é única. O formato dos olhos, a cor da pele e até os alimentos de que gostam mostram que são diferentes. Mas o importante é que são iguais em muitas coisas. Têm emoções, pensamentos, esperanças e sonhos. Sorriem quando felizes e choram quando tristes. Se as pessoas do mundo todo se unissem e comemorassem suas diferenças, formariam um espetáculo maravilhoso; um grande arco-íris.

 

GO GIRL – A GRANDE NADADORA

Thalia Kalkipsakis

 

 

Bec adora nadar e adora ser a mais rápida da turma. Mas, quando entra para a equipe júnior, Bec descobre que nadar não se trata apenas de vencer.

 

 

GO GIRL – SRA. SABE-TUDO? 
Rowan Mcauley

 

Quando as amigas da Isabelle têm algum problema, sempre perguntam a ela o que fazer, pois todo mundo a considera uma ótima conselheira! Mas será que as dicas da Garota sempre funcionam? 

 

 

 

GO GIRL – UM SONHO REALIZADO
Rowan Mcauley

 

 

Em seu aniversário, Zoe ganhou de presente aulas de equitação. Mas Zoe nunca montou antes. Será que essa experiência vai ser tão incrível quanto ela imaginou? 

 

 

GO GIRL – FAZENDO A DIFERENCA – PASSEIO EMOCIONANTE
Thalia Kalkipsakis

Seis garotas, duas semanas. Mas desta vez está tudo diferente… Charlie está em dúvida se vai conseguir se enturmar no novo grupo. Afinal, o que elas têm em comum? Mas o que ela não sabe que um momento especial pode transformar seis garotas diferentes em amigas…

Então, o que será vai acontecer hein? Como você acha que essa super história vai acabar? Venha descobrir e se divertir de montão com Go Girl! 

Related posts