Resenhas literárias de abril, 2016

Resenhas literárias: conheça o acervo da nossa biblioteca!

RAPUNZEL – Coleção Folha Contos e Fábulas para Crianças

1221777-250x250

A jovem Rapunzel passa os dias trancada no alto de uma torre, até conhecer o belo príncipe que se apaixonou por ela. Mas o que acontecerá quando a malvada mulher que prendeu a jovem lá descobrir isso?

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS – Coleção Folha Contos e Fábulas para Crianças

Alice

Ao seguir a trilha de um coelho apressado, Alice depara com um estranho mundo: animais falantes, cartas de baralho vivas e outras criaturas bizarras que habitam o País das Maravilhas. Um lugar imprevisível, onde cada passo conduz a uma nova descoberta. A obra permite uma interessante discussão sobre poder, abuso de autoridade e justiça.

FESTA NO CÉU – Coleção Folha Contos e Fábulas para Crianças

festa no ceu

No Ocidente, uma tartaruga de casco lisinho ganha trincas e rachaduras, depois de uma queda do céu. Do outro lado do mundo, uma tartaruga de casco lisinho ganha trincas e rachaduras como castigo…

A GALINHA DOS OVOS DE OURO – Coleção Folha Contos e Fábulas para Crianças

A galinha

Um pobre casal tem uma galinha muito especial: em vez de ovos comuns, os dela são de ouro. Mas a ganância pode estragar essa recém-descoberta felicidade.

OS MÚSICOS DE BREMEN – Coleção Folha Contos e Fábulas para Crianças

1221779-250x250

Um burro, um gato, um cão e um galo saíram estrada afora, tocando e cantando. Mas tiveram de ser corajosos e espertos para garantir sua liberdade.

O PEQUENO POLEGAR – Coleção Folha Contos e Fábulas para Crianças

pequeno polegar

Um pobre lenhador, passando por um período de muita fome, decide abandonar seus sete filhos na floresta. Depois de muito andar, as crianças avistam um castelo, para onde se dirigem em busca de abrigo e alimento. O dono do lugar, um ogro malvado, lhes dá abrigo, pensando em devorá-los mais tarde. Mas o irmão caçula, um menino muito esperto a quem chamavam de Pequeno Polegar por causa do tamanho, percebe as más intenções do ogro e ajuda os irmãos a fugirem e voltarem para casa.

O SOLDADINHO DE CHUMBO – Coleção Folha Contos e Fábulas para Crianças

1221781-250x250

Esta é a história de amor entre dois brinquedos: um soldadinho de chumbo que tinha uma perna só e uma linda bailarina. O destino acaba por separá-los quando o dono do soldadinho o coloca na janela do quarto para proteger a casa do inimigo . Um vento muito forte derruba o brinquedo, que acaba caindo no quintal e enfrentando várias peripécias até estar novamente ao lado da sua amada.

O LOBO E OS SETE CABRITINHOS – Coleção Folha Contos e Fábulas para Crianças

o lobo

Quando mamãe cabra deixa seus sete filhotes sozinhos em casa, ela os alerta para que não abram a porta para ninguém. O lobo, porém, engana os cabritinhos, e apenas um escapa de ser devorado. Mas nada que não possa ser resolvido pela esperta mamãe cabra, que com tesoura, agulha, linha e seis pedras acaba dando uma lição no malvado.

A PRINCESA E A ERVILHA – Coleção Folha Contos e Fábulas para Crianças

1221783-250x250

A Princesa e a ervilha relata a história de um príncipe que desejava casar-se com uma princesa de verdade. Certa noite, após muito procurar, bate à porta do castelo uma jovem dizendo-se uma princesa de fato, embora estivesse em péssimo estado de aparência.

Sua mãe, uma rainha esperta e desconfiada, age com sabedoria para descobrir se o filho não estaria sendo enganado e arquiteta um plano para comprovar a veracidade de sua nobreza. Convida-a para dormir sob cobertores que ocultavam uma pequena ervilha.

A moça revela-se sensível o suficiente e assume ter dormido mal naquela noite, sem saber o motivo. Prova feita, a mãe aprova o casamento de seu filho com pessoa tão sensível, embora sua aparência não evidenciasse este fato.

O FLAUTISTA DE HAMELIN – Coleção Folha Contos e Fábulas para Crianças

1221784-160x160

Em uma cidade destruída pela infestação dos ratos, só consegue se livrar dos roedores quando um simples e desconhecido músico, ao tocar sua flauta, hipnotiza os animais e os afoga, libertando os habitantes da praga.

Related posts

Confiram como foi a 23ª Feira do Livro da Trilhas!

Nossa 23ª Feira do Livro, que aconteceu no sábado, dia 22/9, foi um sucesso! O dia estava lindo, muitas famílias presentes para acompanhar a programação cheia de atividades! O evento contou com espaços para as turmas apresentarem seus livros coletivos, compra e troca de livros e gibis, contação de histórias, leituras dramáticas pelos 5º anos

Leia Mais

Alunos e alunas vivenciam uma visita à Feira

A nutricionista Graziela Carrão, responsável pelo Setor de Alimentação e Nutrição da Escola Trilhas, realizou uma atividade com as turmas do Infantil V para enriquecer as conversas sobre o projeto que este nível desenvolverá no Simpósio Criança, Mídia e Consumo: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. A ideia de “ir à feira com a Grazi” foi para criar uma

Leia Mais

Atenção! o Tamanduá-Bandeira corre risco de extinção.

As turmas dos infantil VI (Peixe Boi e Tamanduá-Bandeira) estão investigando animais que correm risco de extinção. Acompanhe abaixo o texto coletivo produzido pelas crianças, com a ajuda das Professoras Renata e Karen. “Você conhece o Tamanduá-Bandeira? Ele é um mamífero que vive no cerrado e se camufla nos matos maiores. E mesmo conseguindo se

Leia Mais