ASA DE PAPEL

Personagens e objetos de cena, moldados em massa plástica, montados em pequenos cenários e fotografados, mostram uma sucessão de quadros. O tempo todo a personagem, sempre a mesma em situações variadas, está lendo um livro.

A história das Coisas
“Diante de tantos desafios globais, há avanços interessantes e promissores que comemoro nestas páginas e que vejo como passos positivos para a formação de um sistema ecológico-econômico de fato sustentável. Acima de tudo, convido o cidadão que existe em você a falar mais alto do que o consumidor que também existe em você, e a iniciar um diálogo rico e aberto com a sua comunidade.” Annie Leonard


Poesia Não É Difícil

Num estilo límpido e fluente, o autor nos incita, adverte, desafia, contradiz, antecipa-nos as dúvidas, dialetiza nossas certezas, faz com que nos demoremos na contemplação de um detalhe insignificante à primeira vista para, a seguir, nos acompanhar na consideração dinâmica do todo. Felizmente em defesa da leitura, Carlos Felipe é daqueles poucos professores que, sem concessões, nos resgata para a literatura pelas veredas da alegria.”

O passarinho que não queria ser cantor

A primavera já está adiantada e os filhotes do casal Bicudo já estão bem grandinhos. Até sabem o que vão ser quando crescer… Menos o Júnior. Ele não quer ser cantor… E as coisas pioram quando ele passa a sumir do ninho sem que ninguém saiba aonde ele vai.

Topetinho Magnífico

Um pequeno e belo pássaro do cerrado brasileiro cai em uma armadilha. Preso no porta-malas de uma van com outras aves, Topetinho faz amizade com seus engraçados e animados companheiros de infortúnio. Será que os traficantes conseguirão vender esses lindos pássaros, a maioria em risco de extinção?

A Incrível Viagem do Imperador

Depois de correr muito pelas ruas de Roma, o imperador César Adriano se esconde em um estranho móvel. Quando resolve sair, porém, percebe que não está mais em um campo de batalhas. Está no Rio de Janeiro, 2 mil anos à frente de seu tempo. Acompanhe essa e outras viagens fantásticas do ilustre e atrapalhado imperador por lugares e tempos que ele nunca sonhou existir!

Turma da Mônica e o Folclore

Hoje é o dia do folclore! Brasileiro, cem por cento. E a turma vem festejar no sítio do Chico Bento! Será que ele sabe histórias, do Saci, do Curupira? Do Boto-Rosa, da Iara? Claro que sim… Sou caipira!

EI EI EI VANDERLEI

Este é um conto tradicional brasileiro conhecido como “O macaco que perdeu a banana”, recolhido pelo escritor e pesquisador Luís da Câmara Cascudo. Você sabe o que é lenga-lenga? São essas histórias que parecem nunca ter fim. “Ei, Ei, Ei, Vanderlei” faz parte de um gênero conhecido como conto acumulativo, lenga-lenga ou história sem fim.

Chuvinha é Tudo de Bom

Duda adora falar com as sementes, as plantas e os bichinhos do jardim. Até que um dia, para sua enorme surpresa, Dona Semente lhe pergunta: “Chuvinha é tudo de bom, né?”. Dona Semente resolve quebrar o silêncio para reclamar da poluição da terra, da água e do ar. Acompanhe este animado bate-papo e descubra o que Duda fez para ajudar a diminuir a quantidade de lixo no planeta.

 UM MENINO IGUAL A TODO MUNDO

Todo mundo tem videogame no quarto. todo mundo tem computador mais moderno que o nosso. todo mundo tem cachorrinho

A caixa preta
Este livro mostra a importância da cultura como fator de agregação das comunidades. Elabora uma análise sensível e inovadora da influência da televisão no indivíduo e na sociedade em que vive, levando a reflexões sobre como lidar com esse poderoso e mágico meio de comunicação.

As Pernas de Pau de Nicolau

A cidade havia sido construída sobre a água, e seus habitantes usavam pernas de pau. Equipado com a mais comprida de todas, Nicolau andava acima da multidão, com a cabeça nas nuvens. Depois de todos os preparativos, o dia da grande festa havia chegado.

CANTEIRO – MUSICAS PARA BRINCAR

Uma maneira lúdica de ver a alfabetização musical, criada pela experiente arte-educadora Margareth Darezzo. O livro, cheio de supresas interativas, é acompanhado por um CD com 15 canções. Para cada canção, há uma brincadeira e um exercício de sensibilização musical – além da letra para a criança acompanhar. O volume traz ainda informações curiosas sobre instrumentos, compositores e ritmos.

Gabi e o Universo Coletivo
Gabi, uma menina curiosa e ativa, vive uma aventura fantástica no mundo dos substantivos coletivos, que se transformam em charadas que ela deve resolver para retornar ao mundo real.

O Fantasma Escritor e as Cartas Misteriosas

Num dia chuvoso, Arthur e Alice estão jogando uma emocionante partida de damas.

De repente, misteriosas cartas começas a chegar, sem remetente, sem selo em pleno domingo.
A dupla resolve decifrar o conteúdo das cartas e se depara com uma história pra La de maluca, que envolve até um fantasma escritor

Related posts

Confiram como foi a 23ª Feira do Livro da Trilhas!

Nossa 23ª Feira do Livro, que aconteceu no sábado, dia 22/9, foi um sucesso! O dia estava lindo, muitas famílias presentes para acompanhar a programação cheia de atividades! O evento contou com espaços para as turmas apresentarem seus livros coletivos, compra e troca de livros e gibis, contação de histórias, leituras dramáticas pelos 5º anos

Leia Mais

Alunos e alunas vivenciam uma visita à Feira

A nutricionista Graziela Carrão, responsável pelo Setor de Alimentação e Nutrição da Escola Trilhas, realizou uma atividade com as turmas do Infantil V para enriquecer as conversas sobre o projeto que este nível desenvolverá no Simpósio Criança, Mídia e Consumo: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. A ideia de “ir à feira com a Grazi” foi para criar uma

Leia Mais

Atenção! o Tamanduá-Bandeira corre risco de extinção.

As turmas dos infantil VI (Peixe Boi e Tamanduá-Bandeira) estão investigando animais que correm risco de extinção. Acompanhe abaixo o texto coletivo produzido pelas crianças, com a ajuda das Professoras Renata e Karen. “Você conhece o Tamanduá-Bandeira? Ele é um mamífero que vive no cerrado e se camufla nos matos maiores. E mesmo conseguindo se

Leia Mais