Nesse mês disponibilizamos 10 novas resenhas literárias.

 

SEMPRE AMAREI VOCÊ – Debi Gfiori

sempreamarei

Eu sou um bebê raposo muito malvado. Por isso ninguém quer estar ao meu lado – disse o bebê raposo. Mas isso não é verdade, e a mamãe raposa está determinada a prová-lo. Um livro encantador que fala sobre o grande amor entre mãe e filho.

A GRALHAZINHA LALÁ: UMA LENDA DO PARANÁ – Coleção Teatro Voador

gralhazinha

Esta é a historia de uma gralhazinha muito boa, chamada lalá, que queria ajudar as araucárias a não serem extintas. Então elas se uniram e algo incrível aconteceu…

O MONSTRO DENTRO DO ARMÁRIO – Carla Chaubet

omonstro

Quem nunca passou parte da noite acordada encarando o vão escuro do armário semiaberto? O coração disparado, os olhos espremidos em desconfiança do que pode ou não ser revelado… o medo. Esta é a história de uma menina que resolveu abraçar seus temores e ir a fundo neste mistério, acabando por encontrar um amigo inusitado, onde menos podia esperar.

POMELO CRESCE – Ramona Badescu

pomelo

Pomelo é um elefante diferente daqueles que você conhece. Pequenino e rosado, ele é um elefantinho de jardim que vive, a cada história, experiências comuns a crianças de toda a parte. Neste livro, ele se enche de alegria ao perceber que está ficando mais alto. Mas essa constatação vem acompanhada de dúvidas e dilemas: será que ele está crescendo de maneira uniforme? Para crescer por fora é preciso antes crescer por dentro? Será que quando estiver crescido ele vai perder todos os seus medos? Junte-se a Pomelo neste livro profundo e bem-humorado para refletir sobre o crescimento junto dos pequenos – enquanto eles não viram gente grande!

POMELO E OS OPOSTOS – Ramona Badescu

POMELO OS OPOSTOS

Pelo olhar sempre curioso e bem-humorado de Pomelo, vemos um apanhado de palavras apresentadas ao lado de seus respectivos opostos. Desde os pares clássicos, como “aberto” e “fechado”, “longe” e “perto”, e “alto” e “baixo”, passando por alguns sutis, como “efêmero” e “eterno”, e outros surpreendentes como “sonho” e “realidade”, “nítido” e “turvo” e até mesmo “tudo” e “nada”.

Uma maneira divertida de apresentar aos pequenos a relação de oposição entre conceitos que muitas vezes eles já conhecem, mas que ainda não identificam com clareza.

PATABULLE – PÉS NO CHÃO – Juliette Vallery

patabulle

Patabulle vive com a cabeça nas nuvens.

Ele adora voar com o seu pensamento, cochichar segredos ao vento…

Dentro da garagem de casa, Patabulle construiu um foguete para conhecer o espaço sideral.

Ele nem sabia onde aquilo iria parar, mas seria uma viagem especial!

ROMEU SUSPIRA, JULIETA ESPIRRA – Maria Amalia Camargo

__300x300-PU6e5d515d_1

“Romeu suspira, Julieta espirra” brinca com a estranha atração entre os opostos. E quem melhor que o casal mais apaixonado da literatura para mostrar como é divertido não concordar em tudo?    Ou melhor, não concordar em quase nada?

O FEITIÇO DO SAPO – Eva Furnari

O+feitiço+de+sapo

Piririca da Serra parece ser uma cidadezinha calma e tranquila. Ninguém imagina que lá acontecem as coisas mais malucas do mundo. Só quem conhece a bruxa Zelda, o Astolfo, o professor Bóris e o Nicolino entende que lá tudo pode acontecer. Nesta aventura, o professor Bóris e seu assistente Nicolino têm que se vestir de mulher mais uma vez. Eles precisam entrar disfarçados na casa da bruxa Zelda para recolher um ingrediente precioso e assim salvar um pobre sapo enfeitiçado.

TODA CRIANÇA DO MUNDO MORA NO MEU CORAÇÃO – Ruth Rocha

LV219079_N

Ruth Rocha enche seu coração de amor para dedicar os poemas deste livro a todas as crianças.
A amizade, a natureza e a liberdade são tratadas pela autora de uma maneira leve e bem humorada, pensando sempre no sorriso que pode ser aberto no rosto do leitor, a cada verso.

TARSILA E O PAPAGAIO JUVENAL – Mércia Maria Leitão

tarsila

O quadro Vendedor de Frutas, da artista brasileira Tarsila do Amaral, é ponto de partida para contar a história do papagaio Juvenal, uma ave bastante divertida que gosta muito de frutas e adora fazer amizades.
Apresentando atividades e curiosidades sobre o quadro, além de outras telas de Tarsila, a proposta das autoras é aliar texto e imagens a fim de incentivar os pequenos leitores a ter maior contato com a arte desde cedo.

Related posts

Confiram como foi a 23ª Feira do Livro da Trilhas!

Nossa 23ª Feira do Livro, que aconteceu no sábado, dia 22/9, foi um sucesso! O dia estava lindo, muitas famílias presentes para acompanhar a programação cheia de atividades! O evento contou com espaços para as turmas apresentarem seus livros coletivos, compra e troca de livros e gibis, contação de histórias, leituras dramáticas pelos 5º anos

Leia Mais

Alunos e alunas vivenciam uma visita à Feira

A nutricionista Graziela Carrão, responsável pelo Setor de Alimentação e Nutrição da Escola Trilhas, realizou uma atividade com as turmas do Infantil V para enriquecer as conversas sobre o projeto que este nível desenvolverá no Simpósio Criança, Mídia e Consumo: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. A ideia de “ir à feira com a Grazi” foi para criar uma

Leia Mais

Atenção! o Tamanduá-Bandeira corre risco de extinção.

As turmas dos infantil VI (Peixe Boi e Tamanduá-Bandeira) estão investigando animais que correm risco de extinção. Acompanhe abaixo o texto coletivo produzido pelas crianças, com a ajuda das Professoras Renata e Karen. “Você conhece o Tamanduá-Bandeira? Ele é um mamífero que vive no cerrado e se camufla nos matos maiores. E mesmo conseguindo se

Leia Mais