Pessoal, a pedido de muitos, segue abaixo duas receitas de sopa que fazem muito sucesso entre a criançada que almoça aqui na Trilhas! Hummmmmmm…

SOPA DE TRIGO EM GRÃO

Ingredientes

1 xícara de trigo (170 g)

2 batatas P

½ cebola

½ tomate

4 colheres (sopa) de azeite de oliva

Sal a gosto

Cheiro verde a gosto

1 L de água

 Modo de preparo

Cozinhe o trigo e as batatas (separados). Reserve. Frite a cebola no azeite. Bata, no liquidificador, a cebola com azeite, a batata e ½ xícara de água (se necessário acrescente mais água). Junte em uma panela o creme do liquidificador com o trigo cozido. Leve ao fogo baixo. Acrescente o restante da água e o sal. Corte o tomate em cubinhos e adicione à panela. Se preferir, acrescente cheiro verde. Deixe no fogo até engrossar (a gosto).

SOPA DE ERVILHA

Ingredientes

3/4 xícara de ervilha (100 g)

1 batata

½ cebola

3 colheres (sopa) azeite de oliva

Sal a gosto

Pimenta do reino a gosto

Cheiro verde a gosto

1 L de água

Modo de preparo

Cozinhe a ervilha e a batata (separadas). Reserve. Frite a cebola no azeite. Bata no liquidificador, primeiramente, a cebola com azeite e a batata com ½ xícara de água. Adicione a ervilha e quanto bastar de água (apenas para conseguir bater). Leve o creme a uma panela em fogo baixo e adicione o restante da água e o sal. Se preferir adicione a pimenta e o cheiro verde. Ferva até obter um creme.

Um abraço da Grazi

Related posts

Campanha do Agasalho: não usa mais? Traz pra Trilhas!

Vamos arrecadar doações para a rede de famílias atendidas pela casa de Apoio Mãe Solidária, do Bairro Uberaba Estamos começando mais uma Campanha do Agasalho aqui na Trilhas. Convidamos as famílias dos nossos alunos e alunas a contribuírem doando roupas, acessórios de inverno e calçados. Tudo o que conseguirmos arrecadar será doado à Casa de Apoio

Leia Mais

A Feira da Troca será dia 5 de maio!

Este tradicional evento, acontece todos os anos e reúne familiares dos nossos alunos para uma manhã de muitas negociações! A ideia é simples: cada família reúne objetos, livros, roupas, calçados, uniformes da Trilhas, brinquedos…. que não são mais usados e trazem para tentar fazer trocas no dia do evento. O que não tem utilidade para uns,

Leia Mais