O filme comprova que pratos criativos, como os da Receitoteca (www.receitoteca.com.br), estimulam o consumo de alimentos muitas vezes rejeitados por meninos e meninas.

Pense em um prato com ovos, mandioquinha, vagem, pimentão e manjericão. Muitas crianças torceriam o nariz para ele. Agora imagine uma flor feita com estes mesmos ingredientes, ou um campo de futebol desenhado no prato com ervilhas. Resultado:  crianças entusiasmadas saboreando legumes e verduras.
Este é o cenário do vídeo lançado na Receitoteca (www.receitoteca.com.br), canal do  Comer & Aprender, portal de nutrição do McDonald’s. As imagens surpreendentes retratam um teste real com crianças e comprovam que a simples arrumação dos ingredientes no prato pode mudar muito a reação delas na hora das refeições.

A costumeira rejeição de crianças a legumes e hortaliças não tem uma razão comprovada, mas a nutricionista Maria Luiza Ctenas lista algumas formas de contorná-la. A primeira é que os pais e responsáveis dêem o exemplo, ou seja, comam salada e legumes à mesa, e com prazer. A criança também aceita melhor um alimento que ajudaram a preparar, portanto, o convite para que ela participe desta etapa é positivo, muito bem-vindo. “E, por fim, como comprovamos com o vídeo, vale usar a criatividade na hora de montar o prato, criando imagens e desenhos que chamem pelo olhar e estimulem o consumo”.

Para quem quer ter o mesmo resultado do filme em casa, a Receitoteca também reúne cinco receitas práticas, cada uma explicada passo a passo, para deixar a refeição mais divertida.  As combinações foram desenvolvidas pela food designer Tatiana Damberg, que também comprovou em casa que a técnica é eficaz: sua filha Alice, hoje com três anos, come de tudo. “Para cada prato, é importante contar histórias, envolver a atenção e despertar a curiosidade, explorando cores, formatos e texturas”, ensina. A experiência com a filha a inspirou no livro “A Panela Amarela de Alice”, com enfoque em alimentação infantil.

Sobre Comer & Aprender 
O portal Comer & Aprender (www.comereaprender.info) é o principal canal de comunicação e interação do Centro de Nutrição McDonald’s, que reúne profissionais de diversas áreas atuando em pesquisas e no desenvolvimento de novos produtos, de acordo com as demandas dos consumidores. Apresenta temas diversos relacionados à alimentação e a um estilo de vida ativo. Para cumprir estes objetivos, são  honrados quatro compromissos básicos por meio de uma equipe qualificada em diversos segmentos relacionados aos temas: transparência, confiabilidade, atualização e inovação. O site apresenta diversas seções que abordam desde temas como aleitamento materno, a transição para a alimentação nas diversas fases da vida, receitas e dicas de cozinha, entre outras.

 

FONTE: Portal da Propaganda

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