Dica cultural: exposição tem foco na cor e suas possibilidades de relação!

No dia 19 de abril, quarta-feira, o Memorial de Curitiba inicia a exposição resultante do curso de extensão “Prática da Cor: história, ciência e arte” realizado na Escola de Música e Belas Artes do Paraná – EMBAP/UNESPAR.  A mostra trará os trabalhos práticos realizados pelos alunos ao longo de 1 ano do curso, que tiveram como foco a cor e suas possibilidades de relação. Entre estes alunos, está a professora de arte da Trilhas, Ana Zagonel.

Os trabalhos apresentados nesta mostra foram produzidos a partir das três cores primárias, mais o branco e o preto, em guache sobre papel (cor por mistura física ou direta), retratos em acrílica sobre tela (cor por mistura óptica – cor lado a lado), e pinturas a óleo que utilizaram a técnica da velatura (cor por mistura ótica – camadas transparentes).

As pinturas e exercícios apresentados demonstram uma variedade de raciocínios cromáticos, dos modos como a cor se manifesta para nossa percepção do mundo visível mais a riqueza proporcionada pela diversidade de soluções a que cada aluno chegou perante os desafios cromáticos e técnicos trazidos pelo curso.

Exposição:
de 20/04/2017 a 21/05/2017

Horário:
Terça a sexta-feira, das 9h às 12h e 13h às 18h.
Sábados, domingos e feriados das 9h às 15h.

Memorial de Curitiba – Salão Paraná – 2º andar
Rua Claudino dos Santos, 79 – Centro