Portugal envia 13 mil livros para a Guiné-Bissau


Cerca de 13 mil livros recolhidos em Portugal vão voar de Lisboa para Bissau, com o objetivo de criar uma Biblioteca Pública na Guiné que será, também, equipada com computadores oferecidos por uma empresa portuguesa.

Nas próximas três semanas os voluntários da ONG “Afectos com letras”, com sede em Pombal, vão permanecer em Bissau para instalar estantes e organizar os livros que foram recolhidos em Portugal, desde finais de março, citou o “Boas Notícias”. Nas últimas duas semanas de julho, Funcionários da Rede de Bibliotecas de Pombal ajudaram na catalogação do fundo documental que, entretanto, já foi enviado para a capital guineense. A Biblioteca será acolhida nas instalações do Instituto Politécnico Benhoblô no qual será ainda criado um espaço multimédia, com computadores doados pela empresa portuguesa JP Sá Couto, com o objectivo de proporcionar aos utentes o acesso a um maior número de livros e publicações online.

Em comunicado, a ONG explica que quer alargar a iniciativa a outras regiões da Guiné-Bissau, nomeadamente às Ilhas dos Bijagós, democratizando “o mais possível” o acesso à leitura e à cultura naquele país. Esta Biblioteca Pública resulta de uma parceria daquela ONG com a Rede de Bibliotecas de Pombal, as Bibliotecas Escolares e o Instituto Politécnico Benhoblô, em Bissau.

 

FONTE: Pais e Filhos

Related posts

22 de agosto é Dia do Folclore!

O Dia do Folclore é uma data importante do nosso calendário escolar. É quando reforçamos ainda mais as histórias das principais personagens das lendas brasileiras, e investimos em invenções, adaptações e dramatizações. “É algo absolutamente deslumbrante para as crianças”, afirma CintiaKatzwinkel, coordenadora pedagógica da Educação Infantil. Tradicionalmente, comemoramos o Dia do Folclore recebendo a ilustre

Leia Mais

Partilha do Pão: turmas prepararam pães para compartilhar

Todos os anos, na semana que antecede a Páscoa, trabalhamos com nossos alunos o fazer e compartilhar o pão entre os colegas. Além de preparar os pães, as crianças decoraram suas salas e serviram lanches deliciosos para receber uma turma visitante. Confiram algumas imagens: Infantil II A – Professora Susan Culinária – Produção do Pão

Leia Mais