Por que devemos cuidar dos dentes de leite?

O sorriso de um filho é com certeza um dos maiores presentes que um pai pode ter! Porém esse não é o único motivo para cuidarmos com atenção dos dentes dos pequenos.

Um dos grandes mitos que já existiram é o de que os dentes de leite irão cair, então… “Por que devo cuidar?”

São vários os motivos para dedicarmos um tempo especial à escovação dental de nossos filhos! Um dos principais é o de que eles servem como guia para os dentes permanentes virem à boca na posição correta, evitando assim o posterior uso do aparelho ortodôntico. A fonação, a estética e a mastigação são fatores que sofrem interferência quando há perda precoce de um dente decíduo. Muitas crianças mudam sua personalidade por conta da ausência precoce dos dentes, ficando com receio de sorrir ou conversar… Essa influência psicológica é a menos perceptível!

É importante lembrar que não somente a cárie afeta o equilíbrio bucal, mas também os traumas que são muito frequentes na idade escolar.

Enfim, a harmonia bucal será construída com o uso adequado dos dentes. Cada dente tem sua função na boca, e o desenvolvimento facial também depende da correta posição dentária, o que promove a correta mastigação dos alimentos e estímulo do crescimento ósseo.

Este texto foi uma contribuição da Dra Adenise Bulgarelli de Castro, especialista em Odontopediatria – CRO 14 381.

Contato – (41) 3353 4433

7367 AE43E7586707A87855E9258ABF240_h450_w598_m2_q90_czhacGGCs banho-de-bebe_thumb imgHandler-2

Related posts

Campanha do Agasalho: não usa mais? Traz pra Trilhas!

Vamos arrecadar doações para a rede de famílias atendidas pela casa de Apoio Mãe Solidária, do Bairro Uberaba Estamos começando mais uma Campanha do Agasalho aqui na Trilhas. Convidamos as famílias dos nossos alunos e alunas a contribuírem doando roupas, acessórios de inverno e calçados. Tudo o que conseguirmos arrecadar será doado à Casa de Apoio

Leia Mais

A Feira da Troca será dia 5 de maio!

Este tradicional evento, acontece todos os anos e reúne familiares dos nossos alunos para uma manhã de muitas negociações! A ideia é simples: cada família reúne objetos, livros, roupas, calçados, uniformes da Trilhas, brinquedos…. que não são mais usados e trazem para tentar fazer trocas no dia do evento. O que não tem utilidade para uns,

Leia Mais