Pista de patinação no gelo Parque Barigui, garante a diversão de crianças e adultos.

Foi dada a largada de divertimento garantido no Parque Barigui. Até o dia 9 de setembro a pista de patinação estará disponível a todos que quiserem brincar aproveitando o visual do parque mais querido da cidade. A idade mínima é seis anos e basta levar uma lata de leite em pó para doação.

 

A pista de patinação no gelo faz parte do projeto Curitiba Capital do Inverno uma parceria da TradeSportes com a secretária de esporte, lazer e juventude de Curitiba, patrocinada pela Sanepar e que conta com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Curitiba.

 

Um dos grandes diferenciais do projeto Curitiba Capital do Inverno é que a pista é sintética, portanto ecologicamente correta, não necessita de água e nem precisa de refrigeração e de altos gastos de consumo elétrico.

 

Segundo o idealizador do projeto, Júlio Camargo da tradesports, a ideia veio de um estudo que mostrou que Curitiba é a capital mais fria do ano, então ele resolveu aliar o fator climático com um esporte típico dessa época  e com o parque mais tradicional de Curitiba.

 

Todas as latas de leite em pó recebidas serão entregues para o IPCC que irá destinar a instituições de caridade. A presidente do Instituto, Helena Pereira Oliveira também esteve na abertura e destacou a solidariedade curitibana, “tenho certeza que muita gente vai vir patinar e ajudar a quem precisa.”

 

Para o secretário municipal de esporte, lazer e juventude, Marcelo Richa, iniciativas como essa, são importantes e essenciais para a promoção da cidade, “ é disso que precisamos para aliar jovens, esporte e diversão. Tenho certeza que será um sucesso.”

 

A pista fica aberta todos os dias até 09 de setembro, das 13h às 19, a permanência para a patinagem é de 15 minutos.

 

FONTE: Descubra Curitiba

Related posts

Confiram como foi a 23ª Feira do Livro da Trilhas!

Nossa 23ª Feira do Livro, que aconteceu no sábado, dia 22/9, foi um sucesso! O dia estava lindo, muitas famílias presentes para acompanhar a programação cheia de atividades! O evento contou com espaços para as turmas apresentarem seus livros coletivos, compra e troca de livros e gibis, contação de histórias, leituras dramáticas pelos 5º anos

Leia Mais

Muita alegria na festa do Boi Trilheiro!

E mais uma vez, a equipe da Parabolé Educação e Cultura veio pra Trilhas animar nossa festa em comemoração ao Dia do Folclore (22 de agosto). A divertida apresentação aconteceu no dia 29 de agosto com a participação do amigo e parceiro Levi Brandão! Seguindo a tradição, cada turma também confeccionou um boneco representando um

Leia Mais

23ª Feira do Livro da Trilhas vem aí!

A literatura ocupa um lugar especial em todo o trabalho pedagógico da Escola Trilhas. Acreditamos que, junto com as famílias, somos responsáveis pela formação de leitores competentes e que os bons leitores terão mais condições de serem bons escritores e, principalmente, bons pensadores. Por isso, é com entusiasmo que anunciamos a realização da tradicional Feira

Leia Mais