trilhas integral rotinas 2015 banner site

Aprender, conviver e brincar

Hoje as funções da escola se ampliaram. A escola forma um universo que transcende o horário das aulas. Dentro dela, os pequenos fazem suas primeiras amizades, compartilham hábitos, modas, leituras músicas, e muito mais. A entrada na escola marca o início da separação de mundos, do seu espaço pessoal, familiar, para um espaço ampliado de socialização, separação necessária e preciosa para a construção da personalidade.

Na escola as crianças convivem, aprendem a dividir, a respeitar, a esperar a sua vez e a conquistar seu espaço.

Na escola brincam… E o brincar, para as crianças, é uma condição essencial para o seu desenvolvimento. É brincando que ela aprende a conhecer, aprende a fazer, aprende a conviver e, sobretudo, aprende a ser.

Por muitos anos em nossas vidas, a escola e a vida se equivalem.

Levando em conta tudo isso, nosso objetivo no período integral da Trilhas é proporcionar um lugar onde as crianças possam ter tempo para brincar, para conviver e para aprender.

Conheça a rotina proposta para 2016:

Para conhecer melhor o trabalho desenvolvido no período Integral, assista os vídeos produzidos em 2015!

Confira!

Related posts

Escolas começam a enfrentar déficit de natureza das crianças

Se alguma escola ainda tem grama sintética no parquinho é melhor arrancá-la imediatamente. Está tudo errado nessa ideia meio anos 1980 de se construir um ambiente artificial para que a criança não se suje enquanto brinca no intervalo. Primeiro, porque a brincadeira no pátio não é vista mais apenas como algo que o aluno faz

Leia Mais

Todas as escolas públicas de Nova York aderem à Segunda Sem Carne

Já está mais do que comprovado pela ciência de que uma das melhores maneiras de ajudarmos o meio ambiente éreduzir o consumo de carneou abraçar de vez a dieta vegetariana. Especialistas dizem que reduzir o consumo de carne vermelha é mais eficaz contragases do efeito estufado que deixar de andar de carro. Foi pensando nisso

Leia Mais