trilhas integral rotinas 2015 banner site

Aprender, conviver e brincar

Hoje as funções da escola se ampliaram. A escola forma um universo que transcende o horário das aulas. Dentro dela, os pequenos fazem suas primeiras amizades, compartilham hábitos, modas, leituras músicas, e muito mais. A entrada na escola marca o início da separação de mundos, do seu espaço pessoal, familiar, para um espaço ampliado de socialização, separação necessária e preciosa para a construção da personalidade.

Na escola as crianças convivem, aprendem a dividir, a respeitar, a esperar a sua vez e a conquistar seu espaço.

Na escola brincam… E o brincar, para as crianças, é uma condição essencial para o seu desenvolvimento. É brincando que ela aprende a conhecer, aprende a fazer, aprende a conviver e, sobretudo, aprende a ser.

Por muitos anos em nossas vidas, a escola e a vida se equivalem.

Levando em conta tudo isso, nosso objetivo no período integral da Trilhas é proporcionar um lugar onde as crianças possam ter tempo para brincar, para conviver e para aprender.

Conheça a rotina proposta para 2016:

Para conhecer melhor o trabalho desenvolvido no período Integral, assista os vídeos produzidos em 2015!

Confira!

Related posts

Confiram como foi a 23ª Feira do Livro da Trilhas!

Nossa 23ª Feira do Livro, que aconteceu no sábado, dia 22/9, foi um sucesso! O dia estava lindo, muitas famílias presentes para acompanhar a programação cheia de atividades! O evento contou com espaços para as turmas apresentarem seus livros coletivos, compra e troca de livros e gibis, contação de histórias, leituras dramáticas pelos 5º anos

Leia Mais

Alunos e alunas vivenciam uma visita à Feira

A nutricionista Graziela Carrão, responsável pelo Setor de Alimentação e Nutrição da Escola Trilhas, realizou uma atividade com as turmas do Infantil V para enriquecer as conversas sobre o projeto que este nível desenvolverá no Simpósio Criança, Mídia e Consumo: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. A ideia de “ir à feira com a Grazi” foi para criar uma

Leia Mais

Atenção! o Tamanduá-Bandeira corre risco de extinção.

As turmas dos infantil VI (Peixe Boi e Tamanduá-Bandeira) estão investigando animais que correm risco de extinção. Acompanhe abaixo o texto coletivo produzido pelas crianças, com a ajuda das Professoras Renata e Karen. “Você conhece o Tamanduá-Bandeira? Ele é um mamífero que vive no cerrado e se camufla nos matos maiores. E mesmo conseguindo se

Leia Mais