partilha
Alunos do Infantil II colocando a mão na massa, literalmente. Todos participaram da feitura do pão que foi partilhado com outra turma.

A Escola Trilhas busca celebrar datas como a da Páscoa com um sentido amplo, plural e ecumênico. Assim, trabalhamos o significado desta festa em diferentes culturas, sem perder de vista que, em síntese, páscoa é partilha e vida nova.

Todos os anos, sempre em dias próximos a Páscoa, a escola fica em clima de produção de pães e lanches colaborativos, por conta dos dias de Partilha do Pão entre as turmas, que acontecem no horário de aula.

partilha 2Os pais são solicitados, via agenda, a enviar alguns ingredientes para compor a preparação de lanches especiais. Os alunos preparam pães com antecedência, enfeitam as suas salas para receber uma turma e, no momento do lanche, se dirigem a outra sala onde também são agraciados com uma mesa preparada especialmente para recebê-los. Desta forma cada turma confraterniza com os colegas, partilhando o carinho e o pão que outra turma preparou.

Confiram abaixo algumas imagens das turmas preparando o pão a ser partilhado!

Confiram também algumas fotos do momento da Partilha!

Related posts

22 de março: vamos usar azul no Dia da Água?

Desde 1993, o dia 22 de março é considerado o Dia Mundial da Água. A data foi sugerida na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, em 1992, como objetivo de despertar a população mundial sobre a importância da preservação hídrica para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta. Assim, anualmente a

Leia Mais

Confiram imagens da nossa Feira da Troca 2019!

No sábado, dia 16/3, realizamos o primeiro evento do nosso calendário escolar: a Feira da Troca! Muitas famílias participaram, trazendo os mais variados itens para trocar e fazer escambo. As crianças entraram no clima e fizeram negociações, valorizando assim a ideia de que nem sempre é necessário gastar dinheiro para ter novos brinquedos. Confiram algumas

Leia Mais