Mostra de teatro lambe-lambe na 22ª Feira do Livro

A grande novidade da Feira do Livro deste ano é a Mostra de Teatro Lambe-Lambe. Pra quem não conhece, trata-se de caixa cênica em miniatura, independente e itinerante, onde são encenados espetáculos de teatro de bonecos, de curta duração, que pode ser assistido por uma (ou duas) pessoa de cada vez. 

Confiram as peças que estarão aqui na Trilhas no dia da feira:

 

“Quarto de bebê”
Trágica Cia. 
De Arte
Em uma noite fria de lua cheia, a “Bonitinha” tenta dormir. Mas quando a cidade silencia iniciam os ruídos da casa e dos sonhos. O espetáculo ilustra de forma lúdica os terrores noturnos vivido por uma criança.
Classificação etária: a partir de 3 anos
Duração: 5 min

 

 

 

“Na varanda”    
Trágica Cia. De Arte

Timóteo é um simpático velhinho que perambula pelas ruas a oferecer seus “Consertos & Concertos”. Desta vez, ele chega numa pequena vila e oferece seus serviços de uma maneira muito peculiar. Por que será? Ao final, um encontro surpreendente!
Ficha Técnica:  Inecê Gomes 
Classificação etária: a partir de 3 anos
Duração: 5 min

 

 

 

“Antonina, Little Star”
Cia DelaSó

Antonina é uma doce senhora que passa seus dias atrás de uma maquina de costura. Outrora fora cantora de rádio, mas a vida a levou para outros caminhos. Antonina pode ter esquecido seus sonhos, mas seus sonhos nunca se esqueceram dela. 
Criação e Manipulação: Julia Campos
Duração: 4 min 

 

 

 

“A menina e o mundo”
Cia Substrato Cênico
O encontro entre uma menina entediada com um livro. Um encontro aparentemente normal, mas que, como em todo ato da leitura, cria um espaço imenso e único para o lúdico. Ao abrir o livro, a história começa a ganhar vida e a imaginação preenche todas as lacunas, um novo universo é criado! 
Com: Alyne Rocha
Classificação etária: livre
Duração: 3 min

 

 

“De la Múrcia”
Cia. Caixarola

De longe avista- se em meio a fumaça e cantoria uma carruagem e uma menina mascarada. O som medieval confunde-se com o convite. O que está acontecendo? Um espetáculo se inicia. Seu nome? De La Múrcia!!! Uma pessoa por vez entra na carruagem e assiste ao espetáculo teatral (disponível em português e em espanhol) de apenas 5 minutos, fazendo uma verdadeira viagem pela Espanha do século XVI. A peça retrata o sonho, a liberdade e a arte, onde o convite é refletir sobre igualdade, força e esperança.
Ficha Técnica: Daniele Madrid
Classificação etária: livre
Duração: 5 min

 

“Fritas para viagem”
Cia Mirabólica 
Uma simpática batata e seu gato de estimação, estão diante da televisão quando coisas estranhas começam a acontecer.
Com: Ronaldo Pituim
Classificação etária: 5 anos
Duração: 3 min

 

Related posts

Confiram como foi a 23ª Feira do Livro da Trilhas!

Nossa 23ª Feira do Livro, que aconteceu no sábado, dia 22/9, foi um sucesso! O dia estava lindo, muitas famílias presentes para acompanhar a programação cheia de atividades! O evento contou com espaços para as turmas apresentarem seus livros coletivos, compra e troca de livros e gibis, contação de histórias, leituras dramáticas pelos 5º anos

Leia Mais

Alunos e alunas vivenciam uma visita à Feira

A nutricionista Graziela Carrão, responsável pelo Setor de Alimentação e Nutrição da Escola Trilhas, realizou uma atividade com as turmas do Infantil V para enriquecer as conversas sobre o projeto que este nível desenvolverá no Simpósio Criança, Mídia e Consumo: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. A ideia de “ir à feira com a Grazi” foi para criar uma

Leia Mais

Atenção! o Tamanduá-Bandeira corre risco de extinção.

As turmas dos infantil VI (Peixe Boi e Tamanduá-Bandeira) estão investigando animais que correm risco de extinção. Acompanhe abaixo o texto coletivo produzido pelas crianças, com a ajuda das Professoras Renata e Karen. “Você conhece o Tamanduá-Bandeira? Ele é um mamífero que vive no cerrado e se camufla nos matos maiores. E mesmo conseguindo se

Leia Mais